Prefeitura disponibiliza vacina contra gripe à população

As doses excedentes da campanha encerrada semana passada chegam a três mil unidades  

FOTO: Semcom / As doses da vacina são limitadas

 Encerrada a campanha de vacinação contra a gripe, lançada pelo governo federal e executada em Vilhena pela prefeitura, o excedente de doses que sobrou já foi colocado à disposição de toda a comunidade. A vacinação acontece nos períodos de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde da cidade e vai até acabar o estoque. No entanto os interessados devem procurar logo o posto de saúde mais perto de casa: há apenas três mil doses disponíveis.

A sobra de vacina não corresponde a dizer que as metas traçadas pelo Ministério da Saúde para o Município não tenham sido alcançadas. "Até o último balanço, no início da semana passada, já tínhamos passado dos 90% de cobertura aos chamados grupos de alto risco, portanto é praticamente certo que atingimos 100%", afirmou Hebert Weill, da Secretaria de Comunicação do Município. O índice que havia sido aferido oficialmente, é bom frisar, já corresponde ao sucesso da campanha, de acordo com os critérios do Ministério da Saúde.

As vacinas estão disponíveis a todos, e não é necessário nenhum rito burocrático para receber a dosagem. Mas é bom se apressar pois a quantidade do soro é limitada, e deve esgotar ainda esta semana. A vacinação acontece nas seis UBS da cidade, no horário normal de atendimento.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também: