Motivo é a alta de casos, óbitos e lotação máxima de leitos de UTI
Com o total de infectados pelo novo coronavírus além dos 165 mil em Rondônia e a ocupação de leitos de UTI em todas as unidades hospitalares oscilando entre 80% e a lotação máxima, o governo estado publicou uma nova portaria no Diário Oficial, rebaixando, novamente, todos os 52 municípios para a fase 1, a mais restritiva do plano de reação contra a pandemia.
A portaria obedece os parâmetros estabelecidos pelo decreto 25.859, que está em vigor. Determina, ainda, que o critério para o avanço de fase é de que os municípios de cada macrorregião de saúde apresentem índices inferiores a 95% em relação à ocupação de leitos de UTI adulto e tamanho da fila de espera menor que a oferta. A próxima reclassificação acontece em 27 de março e vão levar em consideração, dados do período de 13 a 26 de março.
Hoje, as macrorregiões II e II têm lotação de 97.8% e 97%.
Veja mais notícias sobre CidadesComércioEconomiaEducaçãoEsportesEventosGeralSaúdeRondôniaVilhenaPorto VelhoAriquemesCabixiCacoalCerejeirasChupinguaiaColoradoCorumbiaraJi-ParanáPimenta BuenoPimenteirasRolim de Moura.
Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.ronoticias.com.br/