MTB promove passeio ciclístico na véspera do feriado

A 1ª Quintalada acontece na noite desta quinta-feira 23  

Foto: DIvulgação / MTB promove passeio ciclístico noturno aberto ao público

 Os adeptos do ciclismo na cidade e região já tem programa para a véspera do feriado da padroeira de Vilhena, que será na próxima sexta-feira. É a 1ª Quintalada vilhenense, evento inspirado em iniciativa do gênero promovida no Rio Grande do Sul. De acordo com a dirigente do MTB Vilhena, Adriane Souza, a promoção é aberta a todas as idades, e a única exigência para participar do passeio é o uso obrigatório de capacete.

Entusiasta do ciclismo como forma de interação social e cuidado com a saúde e a natureza, Adriana e o grupo se inspiraram em modelo criado em Cachoeira do Sul (RS), onde regularmente se promove passeios ciclísticos livres, juntando pessoas de todas as classes sociais, idades e agregando atletas profissionais e desportistas amadores. "É tudo junto e misturado, reunindo grupos e trazendo alternativa de lazer e esporte para todos", explica a ciclista. O evento vilhenense foi comunicado aos gaúchos, que incentivaram a ação.

A preocupação única é com a segurança, por isso se exige o uso de capacetes para participar do passeio em grupo, e recomendasse a utilização de equipamentos como aparatos de iluminação noturna nas bicicletas. "Queremos que as horas de pedal sejam momentos de alegria e descontração, e não uma fonte de ansiedade, por isso prezamos pela segurança de todos", disse Adriane.

A 1ª Quintalada promete ser o início de diversas ações semelhantes a partir de agora, visando popularizar ainda mais a utilização dos veículos de tração humana e estimulando a formação de novos atletas. O passeio vai percorrer o percurso entre a Praça Nossa Senhora Aparecida ao Aeroporto, com saída às 19 horas.

Veja mais notícias sobre EsportesSaúdeEventosGeralCidades.

Veja também: