A marca expressiva foi anunciada hoje e reflete a confiança dos cooperados na instituição.
Hoje, o dia foi marcado por uma
grande notícia para os cooperados da Sicoob Credisul. A cooperativa de crédito,
com sede em Vilhena (RO), anunciou a chegada a R$ 3 bilhões em ativos
financeiros administrados pela instituição, consolidando a presença entre as
maiores cooperativas de crédito do Brasil. Os ativos são os recursos que a
cooperativa administra e engloba depósitos a prazo, depósitos à vista e
patrimônio da cooperativa. A marca alcançada reflete a solidez da instituição,
que mantém um crescimento consistente e sustentável, além de impactar nas
concessões de crédito e geração de novos negócios e empregos nas regiões onde a
cooperativa atua.
Ivan Capra, presidente do conselho
de administração da Sicoob Credisul, atribui a chegada aos R$ 3 bi em ativos à
uma união de forças. “Para nós é uma grande conquista, estamos nos posicionando
entre as maiores cooperativas do sistema Sicoob. Essa conquista é graças à
confiança e credibilidade conquistada pela equipe de colaboradores, conselhos,
diretoria e cooperados. Uma união de forças que propicia um crescimento fora da
curva e nos qualifica a alçar voos maiores”, explica.
Como cooperativa, a Sicoob
Credisul é uma importante propulsora da economia regional. A oferta de produtos
e serviços para empresas locais, por exemplo, tem uma grande relevância para o
desenvolvimento das atividades econômicas em vários municípios, contribuindo
para que os recursos circulem nas regiões proporcionando geração de emprego e
renda para a população. “Sem nossos cooperados, a Sicoob Credisul não teria
esse vigor que reflete, inclusive, na geração de empregos. Um exemplo é
Vilhena, com mais de 1.400 vagas geradas em 2020, um mil a mais que outros
municípios do mesmo porte”, citou Capra.
Vilmar Saúgo, diretor executivo
da Sicoob Credisul, dá destaque à forte adesão das pessoas ao modelo e
princípios do cooperativismo. “A gente cresce a uma velocidade muito superior à
média nacional, porque nunca esquecemos que somos uma sociedade de pessoas,
nunca deixamos de nos preocupar com o desenvolvimento local e jamais deixamos
de distribuir o resultado da intermediação financeira entre aqueles que
produzem resultado. Afinal, no cooperativismo somos sócios, nós ajudamos e,
juntos, construímos um mundo melhor para todos”, assinala.
Para Renato Doretto, diretor
regional da Sicoob Credisul em Rondônia, o crescimento da cooperativa na região
de Porto Velho (RO) é moldado a partir de três pilares principais: equipe
engajada, cooperados e comunidade. “O alinhamento da gestão com os princípios,
propósito e valores da cooperativa, faz com que toda a nossa equipe se envolva
não só com os negócios, mas também com ações e projetos desenvolvidos pela
cooperativa, voltando seus olhos não apenas para os cooperados, mas também para
a comunidade em geral. O resultado disso é um círculo virtuoso de crescimento
econômico, respeito e prosperidade para a cooperativa e todos ao seu redor”,
explica.
Na região de Mato Grosso, a
cooperativa é uma alternativa sólida, competitiva, que gera retornos
significativos aos seus cooperados e a comunidade, é o que salienta Claudio
Roberto Tomazoni, diretor regional da Sicoob Credisul no Mato Grosso. “Nesta
região, especialmente, a cooperativa tem apresentado um crescimento robusto,
consistente o que fortalece ainda mais para continuarmos investindo em nossas
agências, nas pessoas, e claro, seguirmos firmes o nosso projeto de expansão
para outras cidades do Estado. Atingirmos a marca de R$ 3 bi em ativos
representa muita coisa, especialmente a força da cooperativa e principalmente a
confiança depositada pelos nossos cooperados para seguirmos firme com o nosso
propósito”, disse.
O crescimento da Sicoob Credisul
demonstra também os resultados de sua expansão, aliado à manutenção das
concessões de crédito mesmo com cenário adverso, com destaque para os
cooperados PJ, principalmente micro, pequenas e médias empresas. A difusão do cooperativismo
como alternativa ao sistema bancário, a competitividade em relação às taxas e
tarifas, bem como o atendimento personalizado, independente do perfil do
cooperado, também contribuíram significativamente no alcance da marca.
Fonte: Assessoria
Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.ronoticias.com.br/