Prefeitura programa realização de concurso público em Vilhena com mais de 230 vagas

O primeiro passo para a iniciativa foi dado na sessão de ontem (terça-feira 07) na sessão da Câmara de Vereadores, com a aprovação do projeto de Lei 5.630/2019, que liberou crédito adicional a Secretaria Municipal de Administração, no valor de R$ 300 mil, para contratação de empresa que realizará o certame. O dinheiro foi oriundo de readequação orçamentária, disponibilizando verbas que eram destinadas a Secretaria Municipal de Comunicação. De acordo com a SEMCOM, o concurso é exigência do Tribunal de Contas do Estado, e será realizado em meados do próximo semestre

A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal também informou que o valor reservado para realizar o certame totaliza R$ 550 mil. O concurso já tem uma comissão nomeada que está responsável pela contratação da empresa, o que deve acontecer no prazo máximo de 60 dias. Não foi explicado se a escolha acontecerá através de licitação ou chamamento, sendo mais provável a primeira alternativa.

A partir de então a empresa escolhida terá 95 dias para publicar o edital. "A Prefeitura, no entanto, espera que tudo isso aconteça em menos tempo, já que os trâmites estão adiantados. O TCE deu até agosto para a Prefeitura realizar o concurso, então, o prazo será respeitado", informou o jornalista Herbert Weil via whatsApp ao RO Notícias.

Ele também acrescentou que serão ao todo 71 cargos a serem preenchidos, num total de 239 vagas para várias secretarias na Prefeitura, mais 4 para o SAAE. Todos os aprovados terão contratação imediata.

Veja mais notícias sobre EducaçãoGeral.

Veja também: