Secretaria de Assistência Social intensifica emissão de RGs em Vilhena

30 pessoas são atendidas por dia, em média, pela Prefeitura para emissão da carteira de identidade 

Com o fim do ano chegando, a procura para a emissão de RGs aumentou. Para atender com rapidez à demanda, a Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), responsável pela a emissão do documento, ampliou a capacidade de atendimento. A secretaria atende diariamente cerca de 30 pessoas. São isentos de pagamento de taxa aqueles que solicitam a primeira via, idosos com mais de 60 anos ou aqueles que foram vítima de furto (mediante boletim de ocorrência).

"Aqueles que não se encaixam nos requisitos de isenção, a taxa para emissão de segunda via é de R$ 106,02. Esse valor deve ser depositado exclusivamente no caixa na conta corrente 22.382-4 e agência 2757-X, do Banco do Brasil, para o FUNRESPOL. O valor não pode ser depositado por envelope em caixas eletrônicos de autoatendimento", explica a secretária Patrícia da Glória.

No momento da solicitação da emissão de RG, é necessário ter em mãos documentos originais e cópias da certidão de nascimento ou comprovante de estado civil, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4 (com roupas escuras, manga longa e sem nenhum tipo de acessório). Todos os documentos devem estar legíveis e em bom estado de conservação.

O prazo de entrega do RG é de 45 a 60 dias enquanto o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na Semas, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no Jardim Eldorado. Para mais informações entre em contato com o número 3321-1232 ou na página do Facebook "Semas Vilhena", além do WhatsApp da Prefeitura, 3919-7081. 

Fonte: Assessoria 

Veja mais notícias sobre Geral.