Palestra sobre Lei de Abuso de Autoridade é ministrada em Vilhena por subcomandante-geral da PM

O palestrante pontuou que a Lei de Abuso de Autoridade não interfere na missão da Polícia Militar de Rondônia, uma vez que os policiais já atuam em consonância com a lei e como promotores dos direitos humanos.  

O subcomandante-geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, coronel Rildo José Flores, palestrou sobre a Lei de Abuso de Autoridade na manhã de quinta-feira, 13, aos policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar, em Vilhena.

A palestra abordou a nova legislação sob a ótica policial militar. Foi realizado um apanhado geral sobre a Lei nº 13967 de 2019, na qual foram sanadas as dúvidas da tropa, produzindo assim conhecimento aos militares da unidade.

A ministração fez parte de um ciclo de palestras que aconteceu nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e finalizada em Vilhena.

O subcomandante-geral da PM destacou que a palestra vem sanar dúvidas e proporcionar aos policiais militares maior conhecimento para que possam analisar ocorrências reais, reações assumidas e suas possíveis consequências.

Com a atualização sobre a nova legislação a Polícia Militar poderá prestar um serviço à comunidade de maneira mais segura e eficiente.

O subcomandante-geral, Coronel Rildo, é graduado em Administração, Direito, pós-graduado em Gestão da Segurança na Sociedade Democrática, além de possuir mais de 40 cursos em sua ficha individual. 

Veja mais notícias sobre Geral.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.ronoticias.com.br/