Sindsul emite nota à população explicando motivo da greve dos servidores em Vilhena

  A greve começa nesta segunda-feira, 2. Eles lutam pela implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários. 

Nesta sexta-feira, 29, o Sindsul (Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia) emitiu uma nota direcionada a população vilhenense explicando o motivo da greve que os servidores pretendem iniciar nesta segunda-feira, 2.

A decisão de iniciar a greve por tempo indeterminado foi tomada durante uma assembléia realizada na terça-feira, 26. O sindicato informou que há três anos luta pela implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCC´S) e até o momento não obteve resultado.

Confira a nota abaixo:

Sentimos a necessidade de nos dirigir até você, cidadão vilhenense.

Somos o Sindicato dos Servidores Municipais do Cone de Rondônia (Sindsul), Entidade que hoje conta com quase dois mil servidores públicos filiados, somente no município de Vilhena. Na última terça-feira, 26 de novembro, tivemos uma Assembleia Geral, onde em votação maciça, os servidores votaram a favor da realização de uma greve no funcionalismo público de Vilhena. Paralisação essa, que será iniciada na próxima segunda-feira, 02 de dezembro.

A princípio, uma greve pode parecer ao caro cidadão um ato impensado ou mesmo feito 'sem pensar no outro'. Mas nossa luta é justamente por isso, pela valorização dos serviços públicos oferecidos à população.

Pedimos encarecidamente que o cidadão de Vilhena entenda esse momento de luta daqueles que têm por obrigação oferecer um serviço de qualidade ao público.

Como forma de informação, queremos repassar à população de Vilhena quais são nossos objetivos com a deflagração da Greve e todos os DIREITOS que reivindicamos. Somos trabalhadores lutando por algumas melhorias, que com certeza refletirá num bom serviço público.

Estamos brigando pela implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCC`s) dos Servidores Públicos. Algo prometido em Campanha pelo atual prefeito.

Para que você, cidadão, tenha noção, listamos algumas defasagens no que se refere a valorização dos servidores públicos;

* Há dez anos nós sofremos com as perdas salarias.

* Não temos auxílio-saúde.

* Nosso auxílio transporte é irrisório.

* Nosso Auxílio-Alimentação é defasado.

Todos os anos precisamos brigar para que a correção salarial, que acompanha a inflação, seja concedida. As condições e os locais de trabalho necessitam urgentemente de atenção.

Tentamos durante 3 anos, com todos os gestores que administraram o município, uma solução para nossa reivindicação. O atual prefeito chegou a pedir prazos para que pudesse implantar o Plano de Cargos e Carreira, porém, suas promessas não saíram do papel.

Esperamos a compreensão da população de Vilhena nesse momento de luta.

A diretoria. 

Veja mais notícias sobre GeralCidades.