Vilhenense entra em campo tentando conter o espírito do “já ganhou”

Precisando apenas de um empate para levantar a taça... 

Foto: Divulgação

Com vantagem no placar para este jogo decisivo, e disputando a finalíssima dentro de casa, o Vilhenense Esporte Clube terá o desafio de segurar a vaidade e manter o foco para conquistar o título de campeão rondoniense pela primeira vez. A vitória obtida na partida do sábado passado, quando o time da cidade bateu o Ji-Paraná por um a zero, já ficou para trás, e os preparativos ao longo da semana tiveram este norte como baliza.

Precisando apenas de um empate para levantar a taça, o Vilhenense tem tudo para coroar de êxito a brilhante trajetória que trilhou ao logo do torneio. Antes do primeiro jogo das finais, o Vilhenense em oito partidas venceu seis, empatou uma, e perdeu uma Somou 19 pontos dos 24 possíveis. Marcou 15 gols e sofreu 7. Foi, disparado, o melhor time do certame, mas tudo isso pode ir por água abaixo se fracassar nesta tarde, no Portal da Amazônia.

A chance de Vilhena retomar a posse do caneco de campeão rondoniense após cinco anos é enorme. Basta que o Vilhenense mantenha os nervos no lugar, aproveite as chances que o adversário oferecer e faça o seu papel à altura que já demonstrou ser capaz. O time contará com torcida empolgada, promessa da casa cheia, e o apoio de toda a cidade. A conquista do título já é virtualmente vislumbrada. Falta apenas concretizar o feito.

A equipe do Vilhenense, comandada pelo técnico Tiago Bartizoco, deve entrar em campo com força máxima. A provável escalão do time que começa jogando será: Gil, Xavão, Junior Porto, Pablo e Júlio Cesar na retaguarda; Wenbley, Nick, Lagoa e Tuquinha no meio; com a linha de frente composta por Ariel e China. O jogo começa às 17 horas, no Estádio Portal da Amazônia

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também: