Talento precoce, garoto vilhenense vai jogar na Inter de Limeira

  Dudu de Castro é meia esquerda goleador e já é famoso nos gramados vilhenenses

FOTO: Joel Jonas / Dudu (com chuteira vermelha) talento vilhenense vai brilhar em campos paulistas

 Promessa da Escolinha de Futebol do América, o vilhenense Eduardo de Castro, de 10 anos, só pensa mesmo em ser profissional do esporte. Meia esquerda habilidoso, ele até se dedica aos estudos e é um bom filho, mas o que gosta mesmo é jogar futebol. E é craque, tanto que já passou por peneiras concorridas, é disputado por times das escolas em que estuda e agora terá a chance de dar o primeiro passo rumo ao seu sonho: mês que vem ele embarca para o interior de São Paulo, onde ingressará no tradicional time da Internacional de Limeira.

A família e Eduardo, o "Dudu", incentiva o garoto. "É o sonho dele, desde os quatro anos de idade, quando começou a praticar o futebol. Já naquela época pessoas do meio afirmam que ele é diferenciado, e agora vamos apostar em seu desejo e deixar que Deus faça a sua vontade. A nossa, o Senhor já sabe qual é", disse a servidora pública Roseli de Castro, mãe do jogador. A distância do filho será uma dura prova, mas Eduardo ficará morando com uma tia, portando próximo à família.

Espécie de lenda do futebol infantil de Vilhena, Dudu de Castro está muito seguro de sua decisão. "Eu quero ser jogador, e vou aproveitar essa chance com toda garra e disposição para começar bem minha carreira. A Inter de Limeira é um time de tradição no futebol paulista e brasileiro, e tenho certeza que vou aprender muito nesta escola", disse o garoto.

O atleta mirim segue para Limeira, no interior paulista, na primeira quinzena de junho, e já vai começar sua trajetória na chamada "fogueira": é que ele ingressa no clube às vésperas de uma competição estadual, e deverá ser testado dentro das quatro linhas muito antes do que se imagina. "Estou preparado, bem fisicamente e pronto para servir ao clube. Quero mais é jogar bola", disse confiante o garoto.

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também: