Ginástica rítmica revela talentos em Vilhena

Cerca de 425 atletas da rede pública de ensino praticam a modalidade no município 

Foto: Andréia Machado/ Cerca de 425 atletas da rede pública de ensino praticam a modalidade no município

Conhecida pelo espetáculo de cores e movimentos, a ginástica rítmica se destaca na preferência das crianças e adolescentes que ficam encantadas com os movimentos sincronizados que transformam as apresentações em verdadeiros espetáculos de dança.

Em Vilhena professora de ginástica rítmica, Deisielle Sgamate Prado conta que atualmente através do projeto desenvolvido pelo Centro de Treinamento de Desporto Educacional (CTDE) do Governo do Estado de Rondônia e desenvolvido em parceira com a Associação de Ginástica Vilhenense (Agiv), cerca de 425 atletas da rede pública de ensino no município tem aprendido a modalidade.

A professora conta que atualmente as alunas do projeto participam de aulas em quatro pólos na cidade entre eles no Ginásio Magal, Ginásio Geraldão, e na escola estadual Professor Luiz Carlos Paula Assis, e a equipe de competição que treina no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos Vilhena (CEEJA).

"Esse projeto é do Governo do Estado de Rondônia e temos uma parceria com o município ao qual nos cede o espaço físico. O projeto visa à formação dos atletas e também sua importância como cidadão na nossa sociedade", diz Deisielle.

A professora é uma das defensoras e incentivadora da prática da ginástica rítmica que tem revelados vários talentos em Vilhena. "A minha motivação em ensinar é ver a evolução diária das atletas e saber que posso fazer a diferença na vida de cada uma das alunas", ressalta Deisielle.

Competição

Atualmente o projeto desenvolvido em Vilhena conta com 25 atletas que participam da equipe de competição, informa Deisielle.

"Essas atletas irão participar nos dias 22 e 23 de junho da 'Copa Mutum' em Nova Mutum no Mato Grasso e esperamos conquistar bons resultados lá", finalizou a professora. 

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também: