Atleta vilhenense conquista ouro em campeonato estadual de Karatê e busca tetracampeonato Brasileiro

Carlos Henrique Thomazi vai participar do Campeonato Brasileiro que acontecerá no segundo semestre deste ano em São Paulo 

Foto: Divulgação/ Carlos Henrique Thomazi vai participar do Campeonato Brasileiro que acontecerá este ano em São Paulo

O jovem carateca, Carlos Henrique Thomazi, de 12 anos, conquistou a medalha de ouro na 1ª fase do Campeonato Estadual de Karate Interestilos/9ª Copa Nakayama de Karatê realizada neste final de semana, 08 e 09 de junho, na cidade de Colorado do Oeste.

Mesmo com a pouca idade, Carlos coleciona títulos sendo Pentacampeão Estadual consecutivamente nos anos 2014 a 2018, eleito Atleta Destaque Masculino pela Federação de Karatê Interestilos de Rondônia (FEKIR) em 2015 e 2018, e invicto no Estado na Modalidade Kata desde junho de 2014.

Já pensando no Campeonato Brasileiro que acontecerá no segundo semestre deste ano em São Paulo, o pequeno carateca afirma que já está treinando. "Estou me preparando, pois, vou em busca do tetracampeonato brasileiro", disse o garoto.

Carlos treina com o faixa preta 3º Dan Sensei Flávio Gomes da Silva, da Associação Champions Club de Karatê. "Agradeço aos meus pais, ao meu Sensei Flávio, aos patrocinadores Colégio Professor Vanks, Sicoob, Sudamerica Vida e Grupo Trevo, e aos demais caratecas da academia Champions pela parceira e ensinamentos", concluiu. 

Texto: Queitiane Rodrigues Assessora de Comunicação  

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também: