Facebook passará a se chamar Meta, anuncia Mark Zuckerberg

Mudança na marca foi anunciada em live do evento Facebook Connect 2021.

Nome faz alusão à aposta da companhia, o "metaverso" | Reprodução

Co-fundador da rede social Facebook, Mark Zuckerberg revelou, nesta 5ª feira (28.out), que a empresa de tecnologia passará a se chamar "Meta". A mudança na marca foi anunciada em live do evento Facebook Connect 2021.

Segundo Zuckerberg, a mudança vem com o intuito de mudar a imagem atual da empresa, visto que a aposta da companhia é o chamado "metaverso". De acordo com o empresário, as redes sociais são uma parte importante da companhia e estão diretamente ligadas ao antigo nome "Facebook", contudo, é necessária uma mudança: "Para refletir quem somos e o que queremos construir, estou orgulhoso em anunciar que, a partir de hoje, nossa companhia agora é Meta", disse o co-fundador do Facebook na live.

Vale frisar que a rede social Facebook não mudará de nome, a alteração ocorreu somente na controladora que é dona do Facebook e de outras subsidiárias, como o Instagram, o WhatsApp e a Oculus.

No pronunciamento, Mark Zuckerberg afirmou que se conectar não se resume apenas às redes sociais. Nesse sentido, ele afirma que o surgimento do Facebook se deu em um passado que não é mais condizente com os dias atuais, "É uma marca icônica de rede social, mas, cada vez mais, não engloba tudo o que fazemos", disse o empresário. 

"Nossa marca está tão intimamente ligada a um produto que não pode representar tudo o que fazemos hoje | Reprodução

Para ele, as criações do antigo Facebook giravam em torno de aplicativos e não pessoas. Dessa forma, o projeto do metaverso desenvolvido pela empresa surge como uma oportunidade de colocar as pessoas como centro das futuras inovações. "Com o tempo, eu espero que nós sejamos vistos como uma companhia de metaverso", completou o executivo.

O Facebook Connect 2021 está dividido em quatro transmissões com diferentes apresentadores, sendo a primeira ministrada por Mark Zuckerberg. Anteriormente chamado de Oculus Connect, o evento tinha como intuito apresentar novidades sobre tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada.

Fonte: SBTNEWS

Veja mais notícias sobre Entretenimento.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.ronoticias.com.br/