Deputado Eyder Brasil articula com entidades a instalação de colégio militar em Colorado do Oeste

  O parlamentar da capital esteve no Município no final de semana

FOTO: Divulgação / O deputado conheceu as instalações da escola, a mais antiga de Colorado do Oeste, que pode ser militarizada

 Aproveitando o período do recesso o deputado estadual Eyder Brasil (PSL) esteve no Cone Sul, onde participou da exposição agropecuária de Vilhena e realizou atividade política em Colorado do Oeste. No segundo município ele esteve reunido com lideranças comunitária e recebeu como demanda pedido de apoio para a implantação de um colégio militar estadual na cidade. A exemplo do que já aconteceu com outros estabelecimentos de ensino do Estado, a proposta é transformar uma escola da rede estadual já existente em unidade sob direção de militares.

Durante a reunião, que aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Colorado, o parlamentar recebeu o projeto que visa a implementação do Colégio Militar onde atualmente funciona a Escola Paulo de Assis Ribeiro. Segundo a vice-presidente da ACIC, Thania Cristina, o clamor da comunidade é favorável ao projeto. A direção da entidade agradeceu a presença do deputado e reforçou a solicitação.

Eyder Brasil agradeceu a oportunidade em conhecer o projeto e afirmou que vai pleitear junto ao governador Marcos Rocha (PSL), que o anseio da comunidade seja atendido. "Tenham a certeza que nosso gabinete estará empenhado para atender essa demanda do povo Coloradense. Vou fazer o pedido pessoalmente ao nosso governador, que é um entusiasta desse modelo de educação", comprometeu-se o parlamentar.

Oriundo do meio – Eyder foi sargento do Exército – e sendo integrante do mesmo partido do governador, também militar, o apoio do deputado ao projeto pode ser fundamental para sua efetivação. O modelo de direção militarizada já é adotado em três escolas de Vilhena, e vem sendo aprovado pela comunidade em geral.

Veja mais notícias sobre PolíticaEducaçãoGeralCidades.

Veja também: