Alunos do Senac realizam atividade de conclusão de curso em parceria com a Semas

​Os alunos dos cursos de pizzaiolo, assistente administrativo e assistente pessoal do Senac Vilhena participaram da atividade realizada no Centro de Referência de Assistência Social 

Foto: Andréia Machado/ Equipe do Senac de Vilhena durante o evento de encerramento dos três cursos

Os alunos dos cursos de pizzaiolo, assistente administrativo e assistente pessoal do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Vilhena realizaram na noite da sexta-feira,5, atividade de conclusão de curso em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A atividade aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Vilhena, onde foi desenvolvido o projeto "Integra Senac: criar, servir e cuidar" e teve como objetivo colocar em prática o conhecimento que os alunos adquiriram durante a realização dos cursos.

O professor do Senac e proprietário da pizzaria Bella Fama, Edivaldo Barbosa explicou, durante a atividade foi apresentado o resultado dos cursos, onde os alunos selecionaram famílias carentes da cidade para participar das ações, com apresentação do projeto, e apresentações culturais e no final foi servido pizzas para essas famílias.

"Para encerrar o curso os alunos criaram a empresa a pizzaria Borda de Ouro e dividiram as atividades, cada um cuidando do seu setor, os alunos do curso de assistente administrativo fizeram a parte organizacional da empresa, organograma, estrutura eles criaram a empresa. Já os alunos do curso de pizzaiolos fizeram as pizzas servidas para as famílias carentes, os alunos do curso de assistente pessoal parte da contratação e RH da empresa, foi um projeto único e maravilhoso e todos estão de parabéns", disse Edivaldo.

Já a professora do Senac Egleciana Pires, informou que os três cursos contaram com uma carga horária de 160h e foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

O evento contou com a participação da secretária de Assistência Social Patrícia da Glória do Marcelo Rafael, Gerente da unidade Senac Vilhena.

A secretária de Assistência Social Patrícia da Glória ressaltou que foi muito importante a realização dos cursos, pois eles contribuem para o empoderamento feminino já que as mulheres são maioria nos cursos.

Um exemplo é a aluna Mônica Costa que fez o curso de pizzaiolo e disse que pretende abrir o próprio negócio no futuro. "Foi maravilhoso participar do curso, aprendi muitas coisas e agora ver as pessoas comendo nossas pizzas e gostando é muito gratificante", disse Mônica.

A dona de casa Claudirene Conceição moradora do bairro Cristo Rei levou os cinco filhos para a degustação de pizza e estava muito feliz com a experiência.

"As pizzas estavam muito saborosas, foi um prazer participar do evento, espero que tenha outras oportunidades como essa. Parabéns para todos os alunos", falou Claudirene. 

Veja fotos dos evento: 

Veja mais notícias sobre EducaçãoEventosComércio.

Veja também: