Instalação de novas empresas no município recebe apoio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Vilhena

 Secretário Marcondes Cerrutti acompanha de perto o crescimento do comércio local: abertura de nova concessionária foi motivo de evento nesta semana.

As várias empresas que estão se instalando no município devido ao bom momento econômico da cidade e ao apoio da Prefeitura no último ano são acompanhadas de perto pela Semtic (Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio). Nesta terça-feira, por exemplo, a concessionária da francesa Renault abriu sua filial no município, através do grupo Mazzutti, e o secretário Marcondes Cerrutti, titular da Semtic, conversou com os proprietários.

"A secretaria tem como intuito apoiar todo tipo de empresa que se instale no município, fomentando o comércio e empregos. A empresa gerou inicialmente 15 contratações. É de suma importância a instalação de uma grande empresa em nosso município, ainda mais com empresários vilhenenses. Nosso objetivo é dar atenção a todos que desejam empreender suas atividades econômicas na cidade, desde o pequeno até o grande empreendedor", explica o secretário Marcondes.

As portas da Renault em Vilhena abriram na avenida Marechal Rondon, próximo em um terreno de 4.000 m² e área construída de 1.330 m², com sete boxes para oficina. Já funcionando em Cacoal, a concessionária Renault do Grupo Mazzutti tem prédio com arquitetura moderna e bem localizada. "Estou feliz em poder agora atender a Vilhena. Agradeço a presença do Marcondes em nosso evento e também a todos os clientes e amigos que também prestigiam a abertura de nossa concessionária na cidade", disse Cezar Mazzutti, proprietário da empresa.

No Brasil a Renault completou 20 anos de fábrica em 2018 e iniciou 2019 quebrando recordes de participação no mercado nacional. No primeiro quadrimestre deste ano a empresa registrou 8,8% de participação no mercado brasileiro, atingindo um aumento de 0,7 ponto percentual em relação ao mesmo período de 2018, mantendo sua trajetória de crescimento no Brasil desde 2010.

Além do crescimento em "market share" (participação no mercado), em 2018 a Renault no inaugurou também a quarta fábrica do Complexo Ayrton Senna: a Curitiba Injeção de Alumínio (CIA), resultado de um investimento de R$ 350 milhões, e a ampliação da Curitiba Motores (CMO).

Os destaques da marca são o Kwid, líder do segmento de entrada com 57% de participação e 7.319 unidades emplacadas em abril, e a linha de utilitários Master, também líder na sua categoria, com 49% de participação de mercado.

Todas as empresas que desejam conhecer o potencial econômico da cidade, as linhas de financiamento disponíveis, os incentivos do Governo e do Município, além de entrar em contato com possíveis parceiros, podem procurar a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio no Paço Municipal da Prefeitura, das 7h às 13h. 

Fonte: Assessoria 

Veja mais notícias sobre ComércioEconomia.

Veja também: