Tendências que vão bombar na sua mala de verão e que você pode usar já

Uma das grandes vantagens de morar em um país de clima tropical é que há sempre espaço para usar uma roupa fresca, com cara de verão e abusar da moda praia/piscina. Ainda falta um tempo para o verão mas já podemos aproveitar as principais tendências européias lançadas para a estação.

  • Os maiôs e biquínis com aquele perfume anos oitenta que vem rondando a moda vão continuar sendo destaque. Modelos asa delta, tecidos textutizados, cores neon, são heranças desta época tão intensa que vão desfilar por aí.
  • As hotpaints (aquelas calcinhas mais altas, e bem compostas) ainda continuam em alta, agora com estampas em grafismos que modernizam a peça, ou mesmo com toques retrôs, que são tão utilizados e mais característicos desta modelagem.
  • O clássico preto e branco combinado em uma peça só traz sofisticação e minimalismo para a estação. Maiôs bicolores em p&b são elegantes e ótimos para quem não quer investir em muitas peças, já que são quase clássicos, não são enjoativos e ao mesmo tempo são atuais.
  • E para as mais ousadas estampas animais multicoloridas e aplicações em metal nos maiôs e biquínis podem ser o diferencial.

Como vimos, o verão tem tudo para ser extremamente democrático, agradar a todos os gostos e vestir todos os corpos, tudo que a brasileira merece! 

Por: Juliane Barroso, consultora de estilo.

@juliane.barroso


Veja mais notícias sobre GeralColunas.

Veja também: