Seja feliz com suas compras e aproveite seu guarda roupas

Foto: Divulgação

Cada vez mais o consumo consciente torna-se uma realidade quando se fala em moda, e ter um guarda roupas com peças bem escolhidas e coordenáveis entre si, além de trazer economia pode fazer seu tempo render muito mais, já que é muito mais fácil decidir o que vestir quando não há um abarrotado de roupas, com cores e estampas sem nenhum fundamento.

Algumas maneiras de comprar de maneira mais assertiva são:

Observar se aquela peça pode ser usada com pelo menos outras três que você já tenha.

Pensar em pelo menos 3 ocasiões que ela possa ser usada no contexto da sua vida.

Vestir, olhar no espelho e fotografar-se, assim o resultado é muito mais fácil de ser analisado.

Analisar cor e estamparia, já que um guarda roupa com muita estampa pode ser uma mistura nada funcional.

Outro ponto que pode ser bem útil ao compor seu mix é avaliar a proporção entre tops (partes debaixo) e bottons (partes de cima). A proporção considerada ideal é a de 3 partes de cima para cada parte debaixo, desta maneira existe maior versatilidade das peças. É interessante também manter os clássicos/básicos como prioridade, já que as tendências acabam passando e ficando paradas ocupando o espaço de uma peça que poderia ser funcional. Outra proporção que pode ser utilizada é a de 40% de acessórios, 50% básicos/clássicos e 10% tendências ou fast fashion.

Pensar bem antes de comprar tem inúmeros benefícios para seu estilo, já que determinar antecipadamente e ponderar sobre suas aquisições pode ajudar na construção de uma identidade visual única e personalizada, ou seja, uma assinatura de estilo só sua!

Por: Juliane Barroso

@juliane.barroso

WWW.julianebarroso.com 

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também: