O que o Coronavírus está me ensinando

Foto: Divulgação

Primeiro precisamos entender que se trata de um novo vírus que ataca o sistema respiratório, foi classificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como emergência internacional. Ele pertence à família dos coronavírus, um grupo que reúne desde agentes infecciosos que provocam sintomas de resfriado até outros com manifestações mais graves. Mas não é sobre isso que quero falar com vocês até porque todos os canais de comunicação só se fala sobre isso.

Olhando para todos os problemas causados por esse inimigo invisível comecei a refletir uma coisa o quanto a solidariedade das pessoas aparece em momentos de crise e uma crise mundialmente como essa.

Traz o primeiro aprendizado, que nós fazemos parte de um todo um único planeta. Um planeta com o único proposito que é acabar com o coronavirus, quando estamos ligados a uma causa comum esquecemos a desigualdade e o melhor se conseguiremos acabar com um vírus conseguimos acabar com qualquer preconceito e transformar o mundo em um lugar sem preconceito..
Quando uma gentileza contagiar, quando um carinho contagiar, quando um sorriso contagiar, as pessoas mudarão seus comportamentos.
Quando deixarmos o egoísmo de lado e somarmos esforços para o bem comum, mudaremos o presente, e por tabela o futuro.
O que as gerações futuras poderão encontrar daqui alguns anos se não nos movimentarmos hoje?
Quantas atitudes como essa podem melhorar o conceito de cada ser nesse mundo? Nós fazemos parte de um todo.

O segundo aprendizado é que estamos recebendo uma oportunidade de ficarmos confinados em nossas casas com pessoas que amamos e recebendo uma chance de eliminar todos os conflitos e dificuldades dentro da família, não podemos negar que a família ainda é o melhor ambiente do mundo. O que devemos fazer é saber lidar com os esses conflitos familiares de forma sábia e, assim, melhorar as nossas relações e convivência na família. Essa oportunidade de aproximação irá ajudar qualquer pessoa a lidar de uma forma sábia com os conflitos familiares e fazer de seu ambiente familiar um lugar melhor.

Todo os aprendizados são focados no "eu". Não podemos mudar as outras pessoas, apenas podemos mudar a nós mesmos. E a partir das nossas mudanças conseguimos provocar mudanças nas situações ao nosso redor e em nosso planeta.

Eu acredito no ser humano.

Eu acredito que vamos acabar com esse vírus.

Eu acredito que a família é o melhor lugar do mundo

Eu faço parte desse todo. 

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

giweather joomla module