O Grande poder do perdão

Foto: Arquivo Pessoal

Você sabia que um dia alguém vai te magoar? Vai fazer ou falar algo que você não goste. Sim, isso um dia vai acontecer. E esse alguém pode ser seu amigo, um irmão, seu filho, um companheiro de trabalho um parente, seu pai ou sua mãe e até mesmo seu companheiro da vida.

E também devemos estar preparados para um dia magoar alguém.

Os seres humanos tem os seus autos e baixos. Muitas das vezes erramos querendo acertar e até mesmo sem perceber acabamos magoando as pessoas que mais amamos.

Uma coisa é certa se formos limpar da nossas vidas todas as pessoas que cometeram erros com a gente, devemos estar preparados para viver sozinho. A vida não é bem assim, nenhum de nós gostaria de passar uma vida solitária.

Portanto perdoar é um dos maiores sinais de sabedoria, maturidade e grandeza que uma pessoa pode apresentar. Pode confiar nisso o perdão é muito mais libertador para quem perdoa do que para quem recebe.

O peso de carregar uma magoa e alimenta lá todos os dias é como um câncer que vai te matando aos poucos. E a cura para essa dor só acontecera com o perdão.

Perceba não faz sentido viver uma vida se não acreditar nas pessoas, nós precisamos delas e ainda bem que a maioria delas são pessoas boas. Nunca vire as costas para quem um dia lhe estendeu a mão.

O erro dessa pessoa não pode apagar todas as coisas boas que ela te fez, infelizmente hoje as pessoas apenas param para apontar as falhas e o que o mundo precisa é de mais amor, bondade, respeito e compreensão.

Perdoar é libertador, e saiba que as pessoas que não admitem erros são aquelas que mais se cobram quando descobrem seus erros.

Você tem duas opções quando se depara a essa situação, de realmente perdoar a pessoa que cometeu um erro com você ou escolher alimentar um sentimento ruim.

Acredito que não irá querer carregar o peso da magoa para o resto da sua vida, perdoar é estar acima do problema, esteja de coração aberto para aceitar os deslizes que aparecerem.

Usando essas frases de um autor desconhecido que se encaixa bem com o tema: "Descuida que o destino cuida. Releva que o vento leva. Procura que o tempo cura. Sossegue que a vida segue. Perdoe e siga adiante." 

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também: