O brilho do verão 2020

Foto: Divulgação Internet

 O calor é grande e não consegue nos deixar esquecer que o verão está chegando, entramos na primavera mas já com ares da estação mais quente do ano, e claro, a moda sempre nos traz novidades a cada mudança de temporada.

Sabemos que tudo que compõe uma produção pode se originar de tendências, desde o sapato, os acessórios até a maquiagem, que se transforma conforme as vitrines mudam.

E para acompanhar o brilho incandescente da luz do verão, a maquiagem da vez é iluminada e solar, mas sem muito glitter e com naturalidade.

O grande pavor das brasileiras é a pele oleosa, que pode ser confundido com pele iluminada, sendo que uma coisa é totalmente avessa à outra, a tendência é um viço, um resplendor natural.

Pigmentos ganham ainda mais espaço no lugar das sombras para os olhos e as cores com tons acobreados e até alaranjados são a bola da vez. Estes tons combinam com grande parte das brasileiras e podem ser usados como neutros, são ótimas opções para substituir o marrom básico de cada dia.

Se você tem medo de brilho não se preocupe, pois a "luminosidade" do verão não é exagerada e é muito democrática, talvez apenas seja interessante não utilizar pontos cintilantes em regiões que possuem rugas, já que pode valorizá-las ainda mais. E por fim é só se divertir e criar lindas novas versões de si mesma.

Por Juliane Barroso, consultora de imagem e estilo.

@juliane.barroso

www.julianebarroso.com 

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também: