Inverno melhor época para tratamentos faciais!

Foto: Ilustração / Divulgação Internet

 O inverno de 2019 iniciou oficialmente no dia 21 de junho, com termino em 23 de setembro, é considerada a estação apropriada para os tratamentos faciais, apesar de que em nossa região prevalecem temperaturas elevadas, ainda assim há baixa incidência de raios solares, dando mais segurança e eficácia aos tratamentos da pele.

Aproveitamos o inverno para a temporada de peelings químicos faciais, que são à base de ácido, normalmente realizados para o clareamento de manchas, controle de oleosidade, auxilia no estimulo de colágeno e amenizar as linhas de expressões finas. A técnica também ajuda na diminuição de tamanho dos poros e faz renovação cutânea, já que provocam pequena descamação e afinamento da pele, efeito causado pelo ácido utilizado, eliminando as células mortas.

Nesta época do ano minimiza os riscos de hiperpigmentação da pele no pós peeling.

Os cuidados básicos sempre serão necessários, como uso de protetor solar no mínimo fator de proteção 30, duas vezes ao dia.

Existem varias opções de peeling no mercado da estética hoje, mas, o mais procurado e o peeling de ácido retinóico, pois apresenta vários efeitos benéficos, Quando utilizado de maneira correta na pele.

E um dos peelings mais seguros, pois, apresenta baixo índice de qualquer reação adversa, é normalmente formulado em base cremosa, sendo de fácil aplicação para o profissional.

Entre os benefícios do ácido retinóico estão: Clareamento de manchas, estímulo de colágeno da pele, devolvendo firmeza e elasticidade, promovendo rejuvenescimento.

Renovação e viço, pois, provoca descamação da mesma e o controle da oleosidade e redução dos poros.

E cuidado, não e mito, existe sim o chamado "efeito rebote". Acontece quando o tratamento é mal indicado ou feito por profissional sem a devida capacitação que, ao invés de tratar pode agravar o que deseja melhorar.

Minha recomendação e que procure um profissional qualificado, por que com rosto não se brinca, mas, se você já tem essa pessoa aproveite, agora e a hora!

Se cuide, se ame!

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também: