Em tempos de pandemia, empreender é sinal de coragem e reinvenção

Edivaldo Barbosa

Estamos em um cenário onde empresários e até mesmo os trabalhadores de carteira assinada precisam desenvolver características empreendedoras. O mundo parou com essa pandemia e nós precisamos nos reinventar. Paixão pelo que fazemos, persistência e otimismo, são algumas características marcantes e que estão presentes no dia a dia de pessoas que enfrentam o desafio de abrir o seu próprio negócio.

Empreender não é e nunca vai ser uma tarefa fácil, ainda mais agora diante do atual cenário em que vivemos, cheio de incertezas, pois hoje estamos trabalhando e amanhã já não sabemos se poderemos trabalhar, hoje estamos bem de saúde e amanhã já não sabemos. A vida realmente é como um sopro.


Essa pandemia atingiu não só a saúde, mas também toda a sociedade, pois ela nos obriga a buscar a capacidade para encontrar novas formas de produzir, e prestar serviços para continuar atendendo a demanda de nossos consumidores e clientes.

Hoje em nossa cidade já podemos observar um grande número de pessoas que estão se reinventando, principalmente na área alimentícia. São pessoas que se viram obrigadas a repensar sua vida profissional e abrir seu próprio negócio como alternativa de sobrevivência diante da atual crise que estamos passando.

Mas atenção, empreender nunca deve ser uma aposta...

Porque ser empreendedor é ter muita garra, força de vontade, persistência e principalmente sobre nunca desistir de um sonho, as pessoas que desfrutam dessa condição sabem calcular os riscos ao invés de se deixar levar pelas apostas.

Uma frase que digo:

"O sucesso nasce do querer!!" 


Me acompanhe nas redes sociais pelo Facebook ou Instagram: @bellafamapizzaria

Veja mais notícias sobre ColunasVilhena.

Veja também:

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.ronoticias.com.br/