Como se divertir com a moda usando estampas

Antigamente um verdadeiro tabu e hoje considerado sinônimo de criatividade e estilo, a mistura de estampas está sempre presente em todas as estações, como um toque de diferenciação. Marcas com pegadas mais jovens gostam muito deste truque de styling que pode transformar seus looks.

Se você é da turma que morre de medo de fazer este mix tão divertido, não se preocupe, existe uma combinação para chamar de sua:

- Repetir as cores das estampas é uma maneira de deixar tudo muito harmônico, inclusive é um recurso bastante utilizado na decoração. Portanto, se você escolheu uma estampa xadrez marinho e vermelha, pode optar por uma listrada com as mesmas cores, por exemplo.

- As cores neutras, como preto, branco, marinho, caqui, bege, etc... por serem mais discretas também rendem combinações menos impactantes.

Mas caso você seja mais ousada existe várias possibilidades, entre elas:

- Repetir pelo menos duas cores nas duas estampas e deixar as outras livres. Exemplo: Uma estampa azul, vermelha e amarela, pode ser usada com uma apenas azul e amarela, ou com qualquer outra cor além delas.

- Uma estampa totalmente colorida usada com uma neutra, por exemplo: Pois em preto e branco em uma peça e floral colorido em outra.

O universo das cores é muito divertido e que com o tempo você se acostuma e ganha muito mais segurança. Aproveite para fazer render ainda mais combinações no seu armário.

Por: Juliane Barroso 

Veja mais notícias sobre GeralColunas.

Veja também: