ATENÇÃO! Está aberta a temporada de ataques

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Jaime Bagatolli junto com o presidente Bolsonaro. Divulgação / Arquivo Pessoal:

Você neste momento se pergunta: As eleições estão tão longe, porque já estamos falando sobre isso? Pois bem, para você eleitor a eleição é somente um ato praticado em outubro de 2020 e está bem longe. Mas para os políticos ou partidos que querem se manter no poder ou tomar o poder, a temporada já está aberta.

Vivemos o período do "fake News", nunca foi tão usada esta expressão para definir as notícias falsas propagadas. A tecnologia mudou, mas "fofoca" ou a "boataria" sempre existiu na política, desde que foi criada. Infelizmente para ganhar ou se manter no poder "vale tudo"!

Pois bem na última eleição complementar em Vilhena a equipe "43" foi muito criativa nas redes sociais, a fabricação de "memes" ou imagens de ataque ou verdades contra a família Donadon, "brotavam" a todo momento. Quem não se lembra da foto da "tornozeleira".Isto merece uma história a parte.

Voltando a abertura das discussões políticas temos enfim uma nova liderança que apareceu no cone sul, trata-se de Jaime Bagatolli. Até então sempre esperneava e tentava viabilizar a sua candidatura a prefeito de Vilhena, mas nunca conseguiu criar o que na política se chama "grupo", sempre teve dificuldade. De repente surge uma nova onda "Bolsonaro" partido PSL e o então descartado muitas vezes, se torna uma liderança e quase chega ao senado por Rondônia.

Está liderança se tornou reconhecida, pois bem, o Jaime agora tem voto e prestígio (dada a agenda com o presidente Bolsonaro) para pôr na balança e isto tem assustado o grupo do "43" que tenta viabilizar uma reeleição e ao grupo "15" que tenta retornar ao poder (mesmo tendo poucos nomes limpos).

Pois bem as eleições serão somente daqui um ano, mas a temporada de ataques, para a provável candidatura de Jaime Bagatolli será constante e está aberta e será de todos os lados. 

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também: