3 mitos sobre a acne

Foto: Arquivo Pessoal

Confira alguns mitos sobre uma das maiores vilãs da pele a Acne.

Conforme estudos que fiz pôde verificar que a acne atinge 90% dos adolescentes e 50% dos adultos, fiquei impressionada com a quantidade de pessoas que se incomodam com a acne, e que de alguma forma ou outra usaram algo como tratamento, e muitas vezes a busca pela causa são verdadeiros mitos.

Vamos aos mitos, vocês ficaram impressionados assim como eu:

1.É um problema que atinge somente os adolescentes na fase da puberdade

Mito. De fato, muitas pessoas já sofreram nessa fase, por conta da oscilação hormonal que ocorre na puberdade. Mas cada vez mais mulheres adultas sofrem com o problema. Estudos apontam que 54% delas são atingidas com esse problema. Achei bem significativo esses números. Entre elas, os principais vilões são: stress, uso equivocado de cosméticos no rosto e oscilações ou distúrbios hormonais, como a Síndrome do Ovário Policístico.

2.Chocolate causa acne

Mito. Já está comprovado que o que causa o surgimento das marquinhas chatinhas que chamamos de espinhas ou cravos é o excesso de Açúcar (presente em muitos doces achocolatados, principalmente na versão ao leite). As melhores versões desse doce são para os acima de 70% de Cacau.

3.Protetor solar aumenta a produção da acne

Mito. Antigamente sim, já que as fórmulas dos produtos eram mais pesadas e comedogênicas, causando a obstrução dos poros. Mas hoje em dia existem as empresas estão investimento muito nas formulas para que tenham texturas ultraleves, específicas para peles oleosas ou acneicas (usando também como tratamento) e inclusive com ativos seborreguladores na fórmula, que não só não causam acne como ajudam a evitá-la. Ou seja, o problema não é desculpa para não se proteger do sol. A nossa região pede utilização diária do protetor, já que a radiação solar é intensa.

Procure seu Dermato que ele indicará o mais adequado para você! 

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também: