Vilhena recebe primeira remessa das doses da vacina Coronavac, 1020 pessoas serão imunizadas

Somente ontem 51 profissionais da saúde foram imunizados.

Foto: Anderson Ferreira
Rosangela dos Santos

Na manhã de ontem (20) o munícipio de Vilhena recebeu 2040 doses da vacina Coronavac para imunização dos profissionais que estão na linha de frente da Covid-19. Na cerimônia de entrega esteve presente várias autoridades, entre elas, o governador Marcos Rocha e o secretário de saúde do estado, Fernando Máximo.

O primeiro Vilhenense a receber a dose da vacina foi a técnica em enfermagem Rosangela dos Santos, de 52 anos, que está há 1 ano na central de atendimento da Covid-19. “Foi assim uma emoção que não tenho como descrever. Eu agradeço muito por ter tido essa oportunidade, é um grande passo para nós. É um alivio saber que está chegando e com essa vacina nós vamos poder salvar muitas vidas”, explicou.


Paulo Eduardo

O segundo a ser imunizado foi o indígena Paulo Eduardo, Cacique da aldeia Mamaindê, uma comunidade com mais de 250 indígenas que não teve casos de contaminação. “Eu fiquei muito emocionado, porque, não esperava. Pensei que fosse demorar mais. Espero que todo mundo tome a vacina”, ressaltou.

Em Vilhena 1020 pessoas serão imunizadas, sendo 54 indígenas e o restante das doses serão aplicadas nos profissionais da saúde que estão na linha de frente da Covid-19.


Ana Cristina

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Ontem mesmo já começaram a ser imunizados os profissionais da saúde, foram vacinadas 51 pessoas que atendem na Central da Covid, as doses serão aplicadas gradativamente e mais profissionais irão receber a primeira dose do imunizante.

Ana é enfermeira e ficou muito feliz após receber a imunização. “A sensação é ótima, um alívio, porque essa pandemia ceifou tantas vidas nesses 12 meses de pandemia. Tantas famílias vem sofrendo. Quando temos a oportunidade da cura dessa doença é fantástico”, ressaltou.

O município deve receber futuramente mais doses da vacina e segundo o prefeito Eduardo Japonês, Vilhena está preparada para vacinar. “Totalmente preparado. Nós temos estrutura para receber, armazenar as vacinas, temos todos os postos de saúde preparados para a vacina. Temos vacinadores, uma equipe que dá para aplicar a vacina em quase 2 mil pessoas por dia”, explicou.

Assista a matéria completa através do link:

    

Veja mais notícias sobre Vilhena.

Veja também:

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.ronoticias.com.br/