Sicoob anuncia compra da faculdade AVEC, a instituição passará a ser a Coopevi

A faculdade AVEC passará a fazer parte da Coopevi 

Foto:divulgação

O diretor executivo do Sicoob, Vilmar Saúgo junto com a diretora da Coopevi realizaram na tarde de segunda-feira (13/09) uma reunião para anunciar a compra da faculdade Avec pelo Sicoob. Segundo Saúgo a Avec passará a fazer parte da Coopevi (cooperativa educacional de Vilhena), que desenvolve ensino fundamental e médio, e agora deverá também desenvolver ensino superior.

"A gente quer se parecer cada vez menos com um banco e mais com uma instituição de desenvolvimento local. Estamos atacando em várias frentes procurando melhorar a sociedade de Vilhena " afirmou o diretor executivo 

Os cursos superiores oferecidos pela AVEC (direito, administração e ciências contábeis) vieram junto com o negócio. "Eles foram transferidos para a Coopevi que agora passa a cuidar desde o berçário até os cursos superiores". Segundo Saúgo a ideia é pegar o filho de um cooperado e contribuir com a educação dele de pequeno até a faculdade.

O diretor executivo ainda adiantou que a instituição irá atuar também como formação de mão de obra e acelerador da tecnologia. "A ideia é fazer um pólo tecnológico aqui, que possamos desenvolver tecnologia, tirar os nossos meninos dos joguinhos e fazê-los desenvolver jogos e ganhar dinheiro com isso".

Segundo Saúgo o projeto está em desenvolvimento e deverá ser detalhado a sociedade futuramente.

Veja mais notícias sobre Vilhena.

Veja também:

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.ronoticias.com.br/