"Mamãe cheguei", Kits para grávidas de baixa renda são entregues na Casa da Gestante de Vilhena, pelo Semas

Mais de 220 kits já foram entregues a mamães de baixa renda neste ano em Vilhena

Foto: divulgação/Semcom

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, (24/09) em evento realizado na Casa da Gestante a entrega de mais 13 kits "Mamãe Cheguei", uma ação entre Governo do Estado e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Com essa, até o momento já somam mais de 220 kits entregues neste ano pela entidade, sendo 115 da Prefeitura de Vilhena e 109 do Governo do Estado.


O Programa "Mamãe Cheguei" é uma ação promovida pelo Governo do Estado em parceria com a Seas (Secretaria do Estado da Assistência Social), tendo como foco, mulheres com até 22 semanas de gestação e inscritas no Cadastro Único.

Esse programa tem como objetivo promover maior relação entre mãe e filho durante o pré-natal, buscando assim diminuir os índices de mortalidade infantil, além de auxiliar aquelas mães com menor condições de compra e que necessitam de auxílio para os primeiros meses do recém nascido.

As gestantes que são acompanhadas pela Assistência Social municipal recebem esse kit que contém uma banheira, roupas e fraldas para recém nascidos.

"É uma ação contínua da Semas, que sempre faz um café da manhã para essas mamães e realizamos a entrega dos kits com todo o carinho. É uma grande ajuda principalmente para aquelas mães que passam por dificuldades financeiras. A gente percebe a alegria de cada uma de estar recebendo esse kit", disse o secretário municipal de Assistência Social, Rafael Reis.

Também esteve presente na entrega dos kits, a adjunta da pasta, Cleivete Lucas que parabenizou a ação e falou de sua importância. "Agradecemos ao Governo do Estado que tem sempre cumprido com a entrega desse kit à nossa secretaria e desta forma podemos realizar essas ações. Assim como ao prefeito Eduardo que nos dá todas as condições para que consigamos dar assistência às mamães", completa.


Fonte: Semcom

Veja mais notícias sobre Vilhena.

Veja também:

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.ronoticias.com.br/