Parlamentares conseguem recursos para implantação de 2 semáforos na Avenida Rondônia em Vilhena

O próximo passo agora é a criação do projeto, votação e implantação.

Cruzamento avenida Rondônia com BR-174. Foto: Joel Jonas

Durante a Sessão da Câmara realizada hoje (4) as duas parlamentares, Nica Cabo João (PSC) e Clerida Alves (AVANTE), anunciaram que protocolaram um oficio para instalação de dois semáforos na Avenida Rondônia em Vilhena. O recurso foi destinado pelo Deputado Estadual, Cirone Deiró.

Segundo Clerida a ação é para melhorar o trânsito na cidade. “Tem causado vários acidentes, inclusive vários vereadores já estão tentando também para a Avenida Jô Sato. Está difícil ali. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anda multando o pessoal que está entrando na avenida Rondônia, pela BR-174”, explicou.

De acordo com a vereadora Nica Cabo João, as parlamentares ficaram com a responsabilidade de cobrar a Prefeitura. “Nós ficamos incumbidas a cobrar aqui do executivo para que faça o projeto para os dois semáforos”, ressalta.

Os dois semáforos devem ser implantados assim, o primeiro no cruzamento da BR-174 com a avenida Rondônia e o segundo, no cruzamento da avenida Rondônia com a Avenida Rio Grande do Norte. 

O parlamentar Zeca da Discolândia (PSD) destacou o município ter conseguido recentemente na secretaria de trânsito, um engenheiro de trânsito, o que facilitará as aprovações de melhorias na cidade. “Alguns projetos não poderiam ser levados adiantes e esbarrava na engenharia de trânsito. Roccio (Secretário de Trânsito) nos comunicou que felizmente temos esse profissional”, explicou.

Para Donathan Pagani (PSDB) deve-se aumentar a preocupação com o fluxo de veículos. “Nós sabemos que o trânsito é um dos que mais matam no Brasil e aqui em Vilhena, no último censo que eu havia coletado há um tempo atrás, nós tínhamos aproximadamente 70 mil veículos só no munícipio [...] nós precisamos se preocupar com esse ordenamento do fluxo da nossa cidade”, reforça. 

Veja mais notícias sobre Vilhena.

Veja também:

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.ronoticias.com.br/