'Nossa proposta principal é a saúde e a geração de emprego' afirma Milguel Câmara

Confira a entrevista com o candidato a prefeito de Vilhena, Miguel Câmara, no Bronca Livre 

Miguel Câmara e Paulo Portella Foto: Maison Bertoncello
Aconteceu na tarde desta segunda-feira (26) uma entrevista com o candidato a prefeito de Vilhena, Miguel Câmara. Todo dia, durante essa semana, estará participando um candidato a prefeito do munícipio. Cada um terá o tempo de 20 minutos para responder as perguntas e apresentar as propostas.
O candidato respondeu a várias perguntas e apresentou suas propostas para diversos setores como saúde, educação, economia, entre outros.
Em relação a saúde no município, uma das propostas apresentadas por Miguel Câmara é de passar a administração do Hospital Regional de Vilhena para o estado, cumprindo assim, o que determina a lei e deixando sob responsabilidade do estado as cirurgias de alta complexidade e o município responsável pelas de baixa complexidade e atenção básica. Também falou sobre a construção de uma clínica de geriatria e um hospital da mulher e da primeira infância, por segundo o candidato, não concorda com os partos e o atendimento a criança serem realizados todos no Hospital Regional.
Para a educação, o candidato propõe a construção de creches nas comunidades mais carentes, pois segundo o candidato, Vilhena possui 102 mil habitantes e necessita de mais creches para atender a demanda. Ainda falou sobre implantar gradativamente o ensino integral no ensino fundamental, reestruturação de escolas, criação de planos de carreira e valorização de servidores.
Para a economia e geração de empregos, Miguel, propõe trazer indústrias para o município e com isso fomentar a economia e gerar empregos. O projeto visa trazer uma indústria de beneficiamento de couro e uma fábrica de calçados, bolsa, utensílios do couro. O candidato também falou sobre reestruturar a Secretaria de Agricultura (SEAGRI) para investir na agricultura familiar. Para o escoamento da produção, Miguel pretende transformar a Secretária de Agricultura em Secretária de Agriculta e Desenvolvimento Econômico.
Para o lazer e turismo, a proposta é a criação de um novo parque ecológico na cidade, bem como, um espaço alternativo para todas as idades e quadras de esporte. Falou também sobre o município virar um ponto turístico em relação a cultura, em todas as áreas, como por exemplo a música.
Em relação as secretarias da prefeitura, Miguel propõe uma restruturação delas, ou seja, juntar algumas e dar condições para elas.

Confira a matéria completa através do link: 

Veja mais notícias sobre VilhenaPolítica.

Veja também:

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.ronoticias.com.br/