No dia internacional da enfermagem, vereadores de Vilhena prestam agradecimentos aos enfermeiros

Os vereadores da Câmara Municipal de Vilhena, prestaram agradecimentos aos profissionais da saúde que estão no combate à Covid-19. 

Foto: Joel Jonas

Na manhã desta terça-feira (12), e também, dia mundial do enfermeiro, vereadores da Câmara Municipal de Vilhena, prestaram agradecimentos aos profissionais da saúde que estão no combate à Covid-19.

A parlamentar professora Valdete (PPS), ressaltou durante o discurso, a importância dos profissionais da enfermagem e o desempenho da categoria no combate ao Coronavírus, e agradeceu pelo esforço durante esse período. Os vereadores Carlos Suchi (PODEMOS) e Samir Ali (PSDB), durante discurso, também agradeceram aos médicos, enfermeiros e funcionários da saúde pelo excelente trabalho prestado à sociedade.

Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro, em homenagem a Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. A profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes.

O processo de enfermagem é a dinâmica das ações sistematizadas e inter-relacionadas, visando à assistência ao ser humano e deve ser realizado, de modo deliberado e sistemático, em todos os ambientes, públicos ou privados, em que ocorre o cuidado profissional de enfermagem. 

Veja mais notícias sobre VilhenaSaúde.

Veja também:

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.ronoticias.com.br/