Museu Casa de Rondon é entregue reformado. Cerimônia contou com a presença do governador do estado

O governador realizou a entrega da chave do museu para o prefeito Eduardo Japonês 

Foto: Anderson Ferreira/Museu casa de Rondon

Aconteceu nessa quarta-feira (13/10) a inauguração da reforma do museu Casa de Rondon, o evento contou com a presença do governador Marcos Rocha, dos deputados estaduais Luizinho Goebel e Ezequiel Neiva, prefeito Eduardo Japonês, vice prefeita Patrícia da Glória, vereador Samir Ali, superintendente estadual da SETUR Gilvan Pereira, superintendente municipal da SETUR Adilson oliveira, pastor Genivaldo dos Santos, entre outras figuras importantes que se fizeram presentes.

A cerimônia se iniciou com uma oração realizada pelo pastor Genivaldo, em gratidão a Deus. Em seguida o artista Térsio Santos da orquestra municipal apresentou a canção "Quão grande é o meu Deus", o artista diz que descobriu que essa era uma das canções preferidas do governador e por isso escolheu ela para a cerimônia.

O museu existe desde o ano de 1904 e faz parte da história do município. Nesse período de reforma foi feito o calçamento da parte da frente do museu e a construção de uma cantina e de bancos de concreto, para que os visitantes possam se sentir mais aconchegados ao visitarem a casa de Rondon.

O governador agradeceu a oportunidade e relembrou alguns dos passos de Rondon "para mim é um orgulho pisar no mesmo local onde Rondou passou" disse em seu discurso. Marcos Rocha ainda enalteceu o nome de Deus varias vezes durante sua fala "eu nada seria sem ele". O governador foi muito aplaudido pelas pessoas presentes. Ao final da cerimônia Rocha fez a entrega da chave do museu para o prefeito Eduardo Japonês.

Como encerramento o prefeito Eduardo japonês realizou a plantação de dois pés de Ipê, após isso foi mostrado um vídeo do período de reforma para todas as pessoas presentes. O museu receberá a instalação de painéis e iluminação e será aberta ao público em 23 de novembro, aniversário do município.


Veja mais notícias sobre Vilhena.

Veja também:

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.ronoticias.com.br/