Estudantes do Álvares de Azevedo visitam Semma para implantação de "empresa" de captura de animais

Trabalho escolar envolve o aprendizado sobre as técnicas utilizadas pela Prefeitura para resgatar animais silvestres

Foto: reprodução/semcom

Um grupo de estudantes da escola estadual Álvares de Azevedo fizeram visita à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) nesta quinta-feira (16/09), para aprender mais sobre o trabalho de resgate de fauna. Como parte de trabalho escolar, os alunos irão criar uma empresa fictícia de resgate de animais. Para tanto, foi necessário conhecer como funciona este serviço oferecido pela Prefeitura de Vilhena.


"Buscando confeccionar sua tarefa da maneira mais real possível, eles vieram até nossa secretaria sanar suas dúvidas sobre como é feita a captura e soltura dos animais. Durante a visita todas as perguntas foram respondidas, além disso, os alunos viram de perto alguns equipamentos e técnicas utilizados pela equipe de resgate de fauna", explica o assessor da Semma, Rafael Fonseca.

A secretaria vai acompanhar os resultados do trabalho, que serão apresentados em breve na escola. "É a Secretaria Municipal de Meio Ambiente trabalhando em prol da educação ambiental da população vilhenense. Assim que a pandemia permitir iremos retomar também as palestras presenciais, que atingem diretamente mais de 12 mil crianças e adolescentes só na rede municipal de ensino, sem contar as demais escolas. Formar cidadãos preocupados com o planeta faz muita diferença na preservação da Natureza", explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Rafael Maziero.

Para facilitar o atendimento no resgate de animais e poda de árvores, a Semma recebe solicitações destes dois serviços pelo WhatsApp institucional da secretaria, através do número 98471-2971.

Fonte: Semcom


Veja fotos abaixo

Veja mais notícias sobre Vilhena.

Veja também:

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.ronoticias.com.br/