Encerramento e revelação dos estabelecimentos vencedores do Sicoob sabor, reuniu diversas pessoas na noite de ontem

O festival reuniu diversas atividades culturais e gastronômicas em 22 dias de festividades

Foto: Valderi Silva/Sicoob sabor

Na noite de terça-feira, (14/09) aconteceu o encerramento do festival gastronômico e cultural Sicoob sabor, no centro de treinamento cultural do Sicoob credsiul. Foram revelados os nomes dos estabelecimentos vencedores de cada categoria.  Esse ano além de restaurantes e cafeterias, bares e hambúrguerias também puderam participar. 

Foram 13 estabelecimentos participantes dessa edição 2232 pratos vendidos e R$1784 em faturamento. A hamburgueria Pauls burger que estava participando do festival pela primeira vez, levou o troféu destaque empreendedor do ano. Em entrevista com Wanderlucio pereira, proprietário da hamburgueria ele diz " que esta muito agradecido a toda a organização e a todas os clientes que avaliram" ele já adiantou que pretende participar novamente na próxima edição "a experiência e conhecimento adquiridos são muito gratificantes" disse encerrando

Na categoria restaurantes o Manjericão levou o troféu de prato do ano em mais uma edição, o estabelecimento já esta participando pela terceira vez. Em 2018 levou o troféu destaque empreendedor, em 2019 levou o de prato do ano e agora em 2021 novamente. O prato preparado para avaliação foi uma lasanha com banana da terra e pirarucu, além de bolinhos de chuva com doce de leite como sobremesa. Em entrevista com Marilza a proprietária, ela fala "que é a maior incentivadora desse festival, e  que esse ano foi muito emocionante porque o comércio sofreu muito com a pandemia e o festival de certa forma ajudou a alavancar as vendas" disse 

A cafeteria Caramelle café levou o troféu de prato do ano na categoria cafeteria pela terceira edição seguida, em entrevista com a proprietária Thayla Signa ela conta que o evento "é muito importante e movimenta as vendas, além de clientes novo que procuram os estabelecimentos", o prato que garantiu o troféu foi uma banana da terra recheada com rabada desfiada, café experimental e uma bala baiana de coco fresco.

Dos outros estabelecimentos participantes La Isla ganhou na categoria bares e Frederico burguer da categoria hamburgueria ganhou para prato do ano. O festival também contou com premiação para os garçons, Hélio ramires  do bistrô da quinta levou esse troféu.

A noite se encerrou com um delicioso jantar e um show oratória com Kátia valleria e banda. Ela que começou sua carreira ainda quando criança participando de festivais. Ela se apresenta desde 2017 no palco do festival sicoob sabor.  O show contou com clássicos MPB de Chico cezar, Maria betânia, Majur, Gilberto Gil entre outros grandes nomes. os participantes parabenizaram a edição desse ano e a organização.

Veja mais notícias sobre Vilhena.

Veja também:

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.ronoticias.com.br/