Começa hoje (29) a aplicação da 1ª dose de vacina contra covid-19 para idosos de 60 a 61 anos; veja local e horários

É necessário apresentar comprovante de endereço, CPF, documento pessoal com foto,  cartões de vacina e do SUS

Foto: Prefeitura de Vilhena (RO) | Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) faz na, quinta e sexta-feira, a vacinação com a primeira dose de imunizante contra covid-19 para mais duas faixas etárias dos grupos prioritários: idosos de 61 e 60 anos.

Das 13h30 às 17h, a vacinação acontece em frente à Câmara Municipal de Vereadores, no formato drive-thru. Mais de 13 mil doses já foram aplicadas em Vilhena desde o início da campanha "Vilhena Protegida".

Para receber a vacina é necessário apresentar comprovante de endereço, CPF, documento pessoal com foto e cartões de vacina e do SUS. Quaisquer reações adversas devem ser comunicadas ao WhatsApp institucional do Setor de Imunização da Semus, 3322-4170. Até o momento, nenhum paciente apresentou sintomas graves advindos da vacina em Vilhena, Rondônia ou no Brasil.

No Estado há 187.632 pessoas vacinadas com a primeira dose e 69.417 com a segunda. No Brasil são 28.072.153 pessoas já imunizadas com a primeira dose e 12.422.387 com a segunda dose. Por sua vez, em Vilhena são 10.045 primeiras doses aplicadas e 2.852 segundas doses. 

Prefeitura de Vilhena (RO) | Reprodução

"É importante sempre relembrar que a vacina só atinge o pico de proteção após duas semanas da segunda aplicação. Por isso, usar a máscara corretamente, evitar aglomerações, manter o distanciamento, fazer a higienização constante das mãos e do ambiente de trabalho são vitais para conter a disseminação do vírus", 

explica Siclinda Raasch, secretária municipal de Saúde.

SEGUNDA DOSE

A Prefeitura realiza, também, a vacinação com a segunda dose para pacientes com 74 a 70 anos que já receberam a primeira. Idosos vacinados entre os dias 30 de março e 3 de abril podem tomar a segunda dose. A imunização deste público acontece até amanhã, 30 de abril, das 8h às 13h, em quatro locais: Câmara Municipal de Vereadores (somente por drive-thru), escolas Álvares de Azevedo e Ivete Brustolin, bem como o Centro de Atendimento ao Idoso (Cati). 

Veja mais notícias sobre VilhenaSaúdeRondônia.

Veja também:

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.ronoticias.com.br/