Aeronave não tripulada cai e ocasiona incêndio de grandes proporções em Vilhena; Bombeiros trabalham para conter propagação do fogo

As equipes estão trabalhando desde ás 17h.  

Foto: Anderson Ferreira

Uma grande área próximo ao Aeroporto de Vilhena foi consumida pelo fogo neste domingo (18.julho) no município. Várias equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas até o local e trabalham para conter o avanço das chamas.

 

Tenente, Viviani. Foto: Anderson Ferreira

Segundo a Tenente do Corpo de Bombeiros, Viviani, as causas do incêndio já foram identificadas. “A primeira guarnição que chegou até o local pode constatar que esse fogo se originou após a queda de uma aeronave não tripulada, remotamente pilotada, da categoria aeromodelismo, em que se originou esse fogo na vegetação”, explicou.

O Corpo de Bombeiros trabalha na contenção do fogo para evitar que as chamas atinjam outras regiões. “Os fortes ventos aqui da região e a vegetação muito seca, faz com que o fogo se alastre pela região e de imediato, nossas equipes estão aqui tanto para fazer combate, quanto o controle desse fogo para não estar se propagando tanto do lado da pista, quanto do aeroporto”, ressalta.

A reportagem do RO NOTÍCIAS também apurou que após a queda da aeronave, o responsável, buscou apagar as chamas, mas o extintor falhou. Logo após, acionou o Corpo de Bombeiros, porém devido a vegetação seca e os fortes ventos, o fogo se propagou rapidamente.

No momento que começou o fogo e foi se alastrando, muitas pessoas ficaram no local, colocando suas vidas em perigo e atrapalhando o trabalho das equipes. Viviani, passou algumas orientações que devem ser seguidas nessas situações. “De imediato, manter uma distância segura, preferencialmente, um local favorável em que a fumaça não esteja indo, e logo em seguida, acionar o 193 para estarmos indo até o local fazer o combate e controle das chamas”, reforçou.   

Veja mais notícias sobre Vilhena.

Veja também:

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.ronoticias.com.br/