Covid-19: Máscaras são confeccionadas através da Secretaria Municipal da Educação

Costureiras voluntárias são servidoras da Semed no município. 

Máscaras estão sendo confeccionadas por colaboradoras da Semed./ Foto: Semcom
Com a obrigatoriedade do uso das máscaras de proteção por parte dos trabalhadores em Vilhena, na última quarta-feira, dia 15, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) deu início a produção de máscaras caseiras para doar aos servidores da rede municipal de ensino.

Segundo o professor Willian Braga, secretário municipal de Educação, os materiais utilizados foram adquiridos através de empenho e parcerias, e as máquinas de costura são emprestadas. Com a coordenação da professora Vivian Repessold, a confecção do equipamento é realizada nas dependências da Semed, e é distribuída entre 10 voluntárias, que são servidoras das escolas municipais.

"Nossa intenção é de fornecer mais um meio de proteção aos trabalhadores destinando todas essas máscaras produzidas para os servidores da Semed e aos secretários escolares, que devem voltar a atender nas unidades de ensino a partir da semana que vem", explica Willian.

Por meio da direção clínica do Hospital Regional de Vilhena (HRV), a Prefeitura orienta também sobre o uso correto de máscaras caseiras. O vídeo está disponível no link: https://www.facebook.com/municipiodevilhena/videos/708612736577758/

Fonte: Semcom 

Veja mais notícias sobre CidadesSaúdeVilhena.

Veja também:

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.ronoticias.com.br/