Mãe que abandonou bebê recém-nascido é encontrada e conduzida para a delegacia em Ji-Paraná

O bebê ficou mais de 24 horas em um terreno baldio, diz polícia. 

Local em que a criança foi encontrada. Foto: Reprodução

O caso de uma mãe que abandonou o próprio filho na terça-feira (27) teve um desfecho ontem. A polícia localizou a mulher e ela foi encaminhada para a delegacia do município. O caso ganhou bastante repercussão e chocou os moradores da cidade.

Em depoimento aos policiais, a mãe disse que havia passado mal na segunda-feira (26) e acabou ‘dando à luz’ no banheiro em sua residência. Ela achou que a criança estava morta, então ela enrolou o corpo em um pedaço de pano e jogou por cima do muro vizinho, um terreno abandonado. Após o ato, continuou sua rotina, como se nada tivesse acontecido.

O marido, ao chegar em casa, percebeu que tinha sangue no banheiro e ao perguntar o que houve, ela respondeu que tinha sofrido um aborto. Na sequência, ele levou ela até a Unidade Hospitar.

RELATO DA MULHER QUE ENCONTROU A CRIANÇA

Aos policiais, a vizinha que encontrou a criança, relatou que haviam vários comentários sobre a gravidez da mulher, mas, ela sempre negava e dizia que estava apenas acima do peso. Após localizar a criança, ela pegou o bebê no colo e saiu pedindo ajuda. Sem saber, a mulher relata que entrou na residência da própria mãe, que ajudou a dar banho e trocar.  “Ouvi choro de bebê o dia todo, mas só consegui achar no começo da noite. Sai gritando por ajuda e entrei na casa da minha vizinha. Ela ainda me ajudou a dar banho e trocar a criança e ficava falando sobre a mãe desnaturada que havia abandonado a criança. Ela chegou a dizer que a criança era linda”, comentou.

Os pais foram encaminhados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) em que prestaram esclarecimentos. O bebê está hospitalizado e sob os cuidados do conselho tutelar.

DESFECHO 

A casa em que o casal foi encontrado, foi feito no final de janeiro, uma ocorrência policial e os agentes ao entrarem no local, localizaram drogas e balança de precisão. No dia do flagrante, a mãe da criança foi presa, porém ela negou que estivesse grávida.  

*Informações Comando 190 

Veja mais notícias sobre PolíciaJi-Paraná.

Veja também:

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.ronoticias.com.br/