Homens são presos transportando 147 quilos de mercúrio em cilindros de ferro em Vilhena

Ambos tinha passagem por roubo. 

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada da última sexta-feira (11) mais de 140 quilos de mercúrio sendo transportados em fundo falso de veículo. 

Segundo a ocorrência, dois homens vieram de Ariquemes e teriam como destino Campo Novo dos Parecis no Mato Grosso foram abordados em um veículo Fiat Strada de cor Branca, ambos apresentaram nervosismo e respostas desconexas quando foram entrevistados pelos policias. Um dos homens informou que já foi preso no ano de 1999 por ser "batedor" de uma carga de cocaína e o outro disse ter sido preso por roubo no ano de 2014. 

Diante das confissões, uma vistoria foi feita no veículo e foram encontrados em compartimento oculto do automóvel, seis cilindros de ferro contendo aproximadamente 147 Kg de mercúrio (recipiente + material).

Os homens alegaram que trabalham há muito tempo em garimpos no Estado do Pará e que o mercúrio seria levado para lá. Também disseram que compraram o mercúrio na cidade de Porto Velho em Rondônia e pagaram aproximadamente 200 reais por quilo, mas não disseram quem foi a pessoa que vendeu para eles.

Ambos foram presos e encaminhados para a Polícia Federal (PF) e responderam por transporte de produtos tóxicos. O veículo está retido no pátio da Polícia Rodoviária Federal.

Veja mais notícias sobre CidadesPolícia.

Veja também:

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.ronoticias.com.br/