Friron instala portal de sanitização nas três lojas para proteção de clientes e funcionários

A passagem pela cabine é opcional e protege por 8 horas. 

Portal de sanitização Foto: Joel Jonas
Fabrício Neves
Na última sexta-feira (19), a rede de supermercados Friron instalou, em todas as suas lojas, portais de sanitização. A proteção extra é optativa e foi implantada para a proteção de clientes e funcionários contra a pandemia do novo Coronavírus.
Segundo o gerente Fabrício Neves, as medidas foram tomadas para maior proteção. "Pensando em dar mais segurança para quem adentrar na loja, porque, se a pessoa estiver com algum tipo de vírus ou bactérias na roupa ou na pele dela, ao passar na cabine, vai estar neutralizando esse vírus ou bactéria", explica.
O procedimento dura em torno de 15 segundos e a pessoa que passa pelo portal fica protegida por cerca de 8 horas. É feita a desinfecção de toda a pessoa e dos acessórios que estejam com ela, inclusive em baixo tem um tapete que fica umedecido com o produto para desinfecção da sola dos calçados.
"A maioria dos clientes aprovaram e passam pela cabine, mas deixamos de forma opcional. Quem quiser passar e dar mais segurança para os nossos colaboradores nós agradecemos, mas as pessoas que não se sentirem confortáveis podem passar aqui pela lateral. Nós só estamos dando mais uma opção para nossos colaboradores e clientes", reforça.

Eduardo Coimbra

A empresa que instalou o portal é a Climatize, uma empresa vilhenense e já usava essas cabines para outras finalidades. Com a pandemia foi feito um estudo e adaptado para expelir um produto em forma de fumaça que faz a desinfecção.
Segundo Eduardo Coimbra "Essa cabine, é uma cabine de sanitização, ela tem um produto especifico para poder higienizar as pessoas. Esse produto além de higienizar, ele faz a descontaminação também. Ele tem uma composição de quaternário de amônia da quinta geração especifico para ser utilizado em pessoas. Não causa alergia, não danifica roupas, cabelo, não mancha, não tem cheiro, é 100% seguro esse produto", explica.
O produto utilizado tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). E foram feitas pesquisas e análises para testar a qualidade do produto.
"É necessário que a pessoa entre neste portal, inclusive sem a máscara para ela aspirar esse produto. Ele age dentro também do organismo da pessoa", ressalta Eduardo.
Os clientes aprovaram o novo método de descontaminação e dizem que estão se sentindo mais seguros para fazerem suas compras.

Neli Lima

Para Neli Lima a iniciativa é válida e vem para ajudar no combate ao vírus. "Eu acho que é importante, porque na verdade é uma alternativa, um fator a mais para que a gente possa estar fazendo a prevenção. Porque usar máscaras, álcool em gel, lavar as mãos e o distanciamento são importantes, mas, quanto mais técnicas que a gente tenha para combater esse vírus é um ponto a mais", explica.

Vergílio Posebom

Outro cliente diz ter gostado da novidade. "Olha é ótimo, para mim é muito bom isso. É uma forma de atender mais o nosso pessoal contra o Coronavírus que está afetando todo nosso país e o mundo. Com isso é mais uma forma de sairmos dessa", reforça Vergílio Posebom.  

Veja mais notícias sobre SaúdeComércioCidades.

Veja também:

giweather joomla module