Feirantes acusam secretário de tomar seus boxes e passar para produtores rurais em Vilhena

"Não tendo direito nem da pessoa se defender e ainda fala que quem manda é ele, que se a pessoa for trabalhar ele vai chamar a polícia" afirma uma das denunciantes.  

Imagem tirada antes da pandemia Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (25), a nossa equipe recebeu diversas reclamações de feirantes, dizem estar sendo prejudicados pela administração pública. Segundo a denúncia, o secretário Jair Donellas da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) estaria tirando os espaços dos feirantes e repassando para os produtores rurais.

Segundo Adriana Taschner os feirantes estão sendo retirados os boxes e sendo repassados para os produtores rurais. "Sou feirante há 15 anos, tenho mais de 48 qualidades de produtos e o Jair vai cortar meu box e me deixa só com 1, onde eu vou colar meus produtos. Tirou um senhor Murilo que vende caldo de cana na feira de domingo e disse que caldo de cana tem que ser industrializado e que é para levar moída já para a feira", afirma.

Os feirantes acusam o secretário de tirar seus expositores e repassar para produtores rurais que não estariam indo com frequência e os deixando sem local para trabalhar. Os boxes que ficaram livres não podem ser utilizados pelos feirantes e por isso estaria gerando toda a situação.

"Ele está tirando meu trabalho de feirante, tirando o box de quem já está na feira há quase 30 anos. Não tendo direito nem da pessoa de defender e ainda fala que quem manda é ele, que se a pessoa for trabalhar ele vai chamar a polícia", afirma Katia Selle.

Outra feirante disse que colegas seus foram prejudicados. "Sou feirante e não foi só o box do seu Murilo que tiraram, teve o box do pessoal da verdura, da Clarice do tempero. Todos os feirantes são trabalhadores e honestos, pessoas que a anos estão lá, faça chuva ou faça sol. Acho que merecemos mais respeito do senhor secretário e do prefeito", explica.

A nossa equipe está acompanhando o caso e deixa o espaço aberto caso o secretário queria responder sobre as denúncias. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

giweather joomla module