Dnit embarga obra da prefeitura por falta de autorização

A obra foi paralisada e aguarda a liberação para sua conclusão. 

Foto: Joel Jonas
Paulo Coelho

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) paralisou na manhã desta sexta-feira (26) a obra que estava sendo realizada pela Prefeitura de Vilhena por falta de autorização para execução.

O secretário de obras Paulo Coelho disse não ter conhecimento das irregularidades. "Eu não sabia, desde que haja um projeto, nós recebemos recursos para fazer essa obra. Eu não sabia que o Dnit iria embargar, porque desde que já tenha um projeto, já temos recurso para isso aqui eu acredito que já está liberado", explica.

A Secretaria Municipal de Obras (SEMOSP) estava realizando o patrolamento e cascalhamento em um trecho da estrada rural na Avenida Marechal Rondon na saída para Cuiabá/MT. A obra faz parte do projeto do governo que repassa verbas através do Fundo de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Fitha) para manutenção de estradas rurais.

"É um projeto que está contemplado no Fitha, são quatro quilômetros que estava programado para ser executado e geralmente a gente faz nesta época mesmo, porque é a época de seca", afirma.

A obra ficará embargada e paralisada até que seja enviada a autorização para que possam prosseguir com a manutenção da via. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

giweather joomla module