Covid-19: Casal é vítima de Fake News após sofrer acusações de estarem contaminados em Rolim de Moura

Já cansado de serem " acusados" de estarem com o temido vírus, o casal Nelci e Ervin, não tem tido mais sossego. 

Imagem da internet

Autoridades em saúde tem tido dificuldades em combater a proliferação do novo coronavírus. Mas não é apenas essa luta que está em questão, combater a disseminação de Fake News tem sido desafiador para as autoridades e a população de uma forma geral. Em Rolim de Moura dois casos de Fake News chamaram a atenção. No dia que foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 em Rolim de Moura, a foto de um casal circulou nas redes sociais, em que muitas pessoas afirmavam veementemente quem era o paciente do município, vale ressaltar que em nenhum momento o comitê de combate à covid-19 divulgou nome de pacientes, seja de casos suspeitos ou confirmados.

Já cansado de serem " acusados" de estarem com o temido vírus, o casal Nelci e Ervin, não tem tido mais sossego. " Lamentamos pelo paciente que foi acometido com a doença, estamos orando pela restauração da saúde dele, mas nos deixem em paz, Moramos em Rolim de Moura há mais de 30 anos, e não estamos aguentando tanta pressão. Nunca passou pela minha cabeça se mudar daqui, mas se as ameaças não cessarem, já não sabemos a quem recorrer, afirmou a senhora Nelci, sentindo na pela o peso de uma Fake News" .

O casal não figurou entre pacientes suspeitos e não se sabe o motivo da Foto extraída do face circulado de forma mentirosa quando parte da cidade ficou apavorada e muitas ameaças ocorreram nas redes sociais.

Mais uma

Outra Fake News que em nada contribui para o momento em que a humanidade atravessa, foi o falecimento de uma idosa no último sábado à tarde. Não se sabe por qual razão, um site tentou colocar em " xeque" o trabalho do comitê de combate à covid-19 do município de Rolim de Moura. Na própria nota de esclarecimento emitido pela prefeitura, a página refuta a nota do poder público e de forma absurda acusa de haver direcionamento nas informações, sendo que todos os dias e divulgado o boletim as 13h, no grupo de imprensa pautas Rolim, que é composto inclusive por profissionais que neste momento não estão em nenhum meio de comunicação, ou seja outra Fake News ao dizer que há direcionando, pois todos os veículos de comunicação que atuam jornalisticamente tem representantes no grupo.

Mais do que nunca é preciso responsabilidade e compromisso com a vida.


Fonte: ROLNEWS

Veja mais notícias sobre CidadesGeralVilhena.

Veja também:

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.ronoticias.com.br/