Covid-19: Após fila ser zerada Vilhena volta a registrar casos suspeitos

Vilhena marca: 1 caso confirmado, 3 casos suspeitos e 29 descartados. Porém, não há nenhum caso ativo de covid-19, visto que o caso confirmado já está recuperado. 

Vilhena registrou três novos casos suspeitos nesta quarta-feira, 15 de abril. Dois destes, inclusive, estão internados em isolamento. Dessa forma, Vilhena marca até as 20h desta quarta-feira: 1 caso confirmado, 3 casos suspeito e 29 descartados. Porém, não há nenhum caso ativo de covid-19, visto que o caso confirmado já está recuperado e não transmite mais.

O Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus em Vilhena recomendou e a Prefeitura cumpriu nesta quarta-feira, 15, a decisão judicial que exige a suspensão de parte das atividades comerciais.

O decreto municipal com as alterações necessárias foi publicado próximo das 22h30 na página 7 do Diário Oficial de Vilhena n° 2956 e está disponível no link: https://bit.ly/decreto4903815042020. Ele altera o decreto que está disponível no link: http://www.bit.ly/decretocovid19consolidado120420.

Começa nesta quinta-feira, 16 de abril, a 2ª etapa de vacinação contra as gripes H1N1, H2N3 e influenza B em Vilhena. Os postos de saúde do município vacinarão até o dia 9 de maio o público alvo definido pelo Ministério da Saúde. A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Recentemente o Ifro (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de Rondônia) de Vilhena fez a entrega do primeiro lote de equipamentos de proteção individual (EPIs) produzidos em impressoras 3D para os profissionais de saúde do Hospital Regional de Vilhena. Produzidos com materiais que a entidade já dispunha, os EPIs vão ajudar no combate à pandemia de covid-19, que quase diariamente tem gerado casos suspeitos em Vilhena. Foram entregues 30 kits compostos por suporte de plástico e acetato, que formam o faceshield (protetor facial). Em outra parceria, já firmada com apoio da cooperativa de crédito Sicoob Credisul a estimativa do Ifro é produzir mais de 200 kits como esses, além de máscaras, clamps para entubação segura de pacientes. válvulas para respiradores, entre outros.

No Brasil o número de casos confirmados já ultrapassou 28 mil, com 1,7 mil mortes e taxa de letalidade de 6,1%. No mundo são 2 milhões de casos confirmados e 134 mil mortes.

---------------------------

Número de Casos de Coronavírus (covid-19) em Vilhena

Suspeitos: 3
Descartados: 29
Confirmados: 1
Internados: 3
Curados: 1

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Veja mais notícias sobre CidadesVilhenaSaúde.

Veja também:

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.ronoticias.com.br/