Instituída em Vilhena, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) deu início aos trabalhos

O objetivo é fomentar a gastronomia local, prezando pela qualidade de serviços e atendimento, e também fortalecer as empresas

Foto: Joel Jonas

Agora Vilhena conta com a regional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a entidade atua na organização e manutenção de padrões de atendimento e desenvolvimento das atividades realizadas em bares e restaurantes, também promove a observância das condutas éticas aos estabelecimentos.

A instituição, já no seu início, conta com algumas empresas estabelecidas no mercado e pretende também agregar as novas. O objetivo é fomentar a gastronomia local, prezando pela qualidade de serviços e atendimento, e também fortalecer as empresas através da representatividade da organização, frente aos interesses do setor.


Foto: Joel Jonas / Presidente Abrasel Vilhena: Sandro Signor

Para presidente da nova regional da Abrasel, Sandro Signor, o estabelecimento da entidade irá contribuir para elevar o nível dos negócios locais, "a associação já era um sonho, há alguns anos, dos bares e restaurantes de Vilhena, vamos trazer muitos cursos, muitas atualizações para o nosso segmento, trazendo uma profissionalização, um trabalho melhor do que a gente vem fazendo, elevando o patamar gastronômico da nossa cidade para um outro nível", afirmou.

Abrasel e Sebrae 

Com a fundação da Abrasel em Vilhena, surgem novas possibilidades de parcerias, uma delas, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Dessa forma será possível impulsionar o segmento de Alimentação Fora do Lar (AFL), facilitando o acesso à inovação, tecnologia, layout de ambientes, designers diferenciados e eventos diversos, proporcionando às empresas e seus clientes novas experiências.

Essa conexão irá trazer mais soluções para o dia-a-dia dos empreendimentos, através de consultorias, materiais e treinamentos, auxiliando os empresários superarem os desafios e atingirem seus objetivos. A união da Abrasel com o Sebrae é de suma importância, irá ajudar as micro e pequenas empresas a se sobressaírem, diante das dificuldades que os empresários enfrentam diariamente.

A Abrasel é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de AFL, facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País. Com bares e restaurantes presentes nos 5.570 municípios brasileiros, o setor congrega um milhão de negócios e gera seis milhões de empregos diretos em todo o Brasil, representando atualmente 2,7% do PIB nacional. Somado a isso, o hábito de comer fora de casa é crescente no País e, no último levantamento feito pelo IBGE, correspondia a 32,8% de todo gasto dos brasileiros com alimentos (POF IBGE 2017-2018). 

Veja mais notícias sobre CidadesEconomiaVilhena.

Veja também:

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.ronoticias.com.br/