Semes reúne atletas de todo o Estado em competição de xadrez

Com mais de 30 participantes, torneio arrecadou alimentos para entidades não governamentais do município 

Mais de 30 participantes disputaram no último sábado, 5, o 1º Torneio Dinâmico de Xadrez Blitz (5 min), competição realizada pela Secretaria Municipal de Esportes (Semes), em parceria com Clube Vilhenense de Xadrez (CVX). O evento reuniu atletas de Vilhena, Cacoal e Alta Floresta e cada participante doou alimentos não perecíveis para serem destinados à entidades não-governamentais do município. 

"Nossa primeira competição de xadrez superou as expectativas, realizamos os jogos no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, tivemos 36 atletas na disputa, 22 pela categoria absoluto e outros 14 jovens pela categoria estudantil sub-14. Agradeço ao suporte do Rogério Kester pela arbitragem e do Clube Vilhenense de Xadrez, que sem eles esta competição não aconteceria", destaca Welliton Oliveira, secretário municipal de Esportes.

Na categoria Absoluto, o vencedor da competição foi Maurício Mathioli, do município de Alta Floresta D'Oeste, a segunda posição ficou com Gabriel Carkeno de Cacoal, e em terceiro foi o vilhenense Tiago Souza.

Já pela categoria Sub-14, os dois primeiros colocados foram de Alta Floresta, sendo o vencedor Christian Henrique e o segundo colocado Jean Henrique, já a terceira posição ficou com o cacoalense Tassylon Custodio.

Cada participante levou no dia da competição 1 kg de alimento não perecível, que será doado para entidades não-governamentais beneficentes do município. 

A Semes estima realizar mais competições de xadrez neste molde ainda para 2022, em datas que serão definidas no calendário esportivo do segundo semestre.

Para mais informações sobre o esporte em Vilhena, basta entrar em contato com a Semes pelo telefone (que também é WhatsApp institucional) através do número (69) 3321-2174, ou indo diretamente na Secretaria, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, anexo ao ginásio Jorge Teixeira.


TORNEIO contou com atletas que buscaram a melhor estratégia para a vitória. Confira fotos do torneio abaixo:

Fonte: Semcom 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.ronoticias.com.br/