Jungle Cruise: Novo filme da Disney com 'The Rock' irá retratar Porto Velho

O set de Porto Velho foi construído no Havaí e é um dos maiores que a Disney construiu em muito tempo, afirmou o direto

O novo filme de aventura da Disney, o filme 'Jungle Cruise', estreia nessa semana e lavará o nome da capital rondoniense para o mundo. Na trama, o personagem Frank - vivido pelo ator Dwayne Johnson - mora em Porto Velho.

Parte do filme se passa na região de Rondônia, mas, em entrevista ao site AdoroCinema, o diretor de "Jungle Cruise", Jaume Collet-Serra, afirmou que, apesar do filme se passar na floresta amazônica, as gravações acontecem no Havaí. "O set de Porto Velho foi construído no Havaí e é um dos maiores que a Disney construiu em muito tempo (…) O filme se passa no início dos anos 1900 na Amazônia, então queríamos que fosse vibrante e colorido. É difícil fazer um filme na Amazônia de verdade, então tivemos que trazer essas cores e texturas para o estúdio", explicou.

Ainda segundo o diretor, o público pode esperar toda a exuberância e nuances da Amazônia nas telas do cinema. "Para a parte da floresta, começamos a produção pensando que realmente poderíamos ir filmar algumas cenas na Amazônia e depois compor com uma tela azul, mas rapidamente percebemos que levaria meses se precisássemos de todos aqueles lugares espetaculares na Amazônia. Então decidimos fazer tudo com efeitos especiais", completou o cineasta.

"Fizemos muitas pesquisas sobre a flora e a fauna e tivemos um consultor cultural para garantir que tudo fosse representado apropriadamente. A língua tupi era falada na região há muitos anos atrás, então fizemos uma versão baseada nela para dar um aspecto mais real aos personagens", explicou. Com informações do Portal Amazônia.

Confira o trailer de "Jungle Cruise":

Fonte: Eu Ideal!

Veja também:

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.ronoticias.com.br/