Eucatur emite nota de esclarecimento após incidente envolvendo passageiros que trocaram mais de 5 vezes de ônibus por problemas mecânicos

Uma das passageiras alegou que além da demora para chegar ao destino, teve momentos de pânico durante a viagem. 

Foto: Montagem/RO NOTÍCIAS
Alcione Oliveira

Alcione Oliveira saiu em viagem de Goiânia para Vilhena, na última segunda-feira (11). O trajeto que era para ser percorrido em aproximadamente 22 horas, demorou quase o dobro devido a problemas mecânicos. Ela relatou que teve que trocar por 5 vezes de ônibus durante a viagem e não recebeu nenhuma assistência, além da troca de veículos com várias horas de atraso.

“Assistência que foi dada foi somente a troca de ônibus, com um espaço enorme de tempo que ficamos esperando. Nada de alimentação, a água que tinha no ônibus acabou, não tinha ninguém para trazer água para nós. Nenhum outro tipo de suporte nós recebemos”, explicou.

Outro passageiro que estava no mesmo trajeto e prosseguiu em viagem, relatou que o ônibus quebrou por mais duas vezes. “Parece mentira, mas acabamos de chegar em Cacoal e o ônibus deu problema novamente. Deu problema na caixa de marcha e o ar condicionado não está funcionando. Está difícil chegar em casa, já é o sétimo ônibus”, relatou.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A EUCATUR esclarece que opera linhas de transporte utilizando veículos com rigoroso programa de revisão preventiva, de acordo com recomendações dos fabricantes, dedicando treinamento ininterrupto de seus colaboradores, para possibilitar a melhor prestação de serviços ao seu público, especialmente em tempo de PANDEMIA, que vem exigindo cuidados inusitados para garantir a segurança à saúde de todos. Todavia, fatos isolados de substituição de veículos, durante as viagens, podem ocorrer e, com infeliz coincidência, numa mesma viagem, causando atraso no horário previsto. Não obstante o fato de utilizar máquinas, suscetíveis de defeitos mecânicos imprevistos, máxime por operar linhas longas em estradas de qualidade variada, diante de ocorrências indesejadas se dispõe a prestar assistência aos passageiros, oferecendo meios e as condições para minimizar ou compensar os transtornos que podem derivar dos chamados desvios da normalidade. Renova o seu compromisso de perseverança do transporte feito com carinho.

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