Em Vilhena, média móvel diária de casos registra queda superior a 60 pontos percentuais; número de casos ativos também cai

Município tem hoje cinco pacientes internados na Ala Covid do Hospital Regional, apenas um é de Vilhena 

A média móvel diária de casos registrada em Vilhena nesta quinta-feira, 10 de março, apresentou queda superior a 60 pontos percentuais. Nos últimos 14 dias 385 casos da doença foram confirmados no município, o que resulta numa média móvel de 28 casos diários. Uma queda de 64,45% quando comparado com a média anotada há duas semanas.

Vilhena também registra queda no total de casos ativos que ontem era de 210 e hoje é de 170 casos. Queda de 19,05% em relação ao dia anterior e de 62,64% quando comparado com o número de casos ativos registrado há duas semanas.

Nas últimas horas 46 pessoas receberam alta médica, elevando para 19.018 o total de pacientes que venceram a doença, o que representa uma taxa de cura de 95,61%, de acordo com a análise dos dados oficiais.

Conforme o boletim epidemiológico referente à quinta-feira, 10, nas últimas 24 horas, seis novos casos da doença foram confirmados em Vilhena. Desde o início da pandemia o município contabiliza 19.891 casos de infecção pelo novo coronavírus.

Vilhena tem, segundo a Prefeitura, cinco pacientes internados na Central Covid do Hospital regional. Apenas um é de Vilhena. Dois pacientes são de Cabixi, um é de Colorado d'Oeste, e outro é de Conquista d'Oeste. Três dos pacientes internados estão na UTI, todos intubados.

Sem a ocorrência de óbito nos últimos dias, Vilhena segue com o total de 430 mortes. Conforme detalhamento da Secretara Municipal de Saúde, 296 vítimas eram de Vilhena, 123 vítimas eram de outros municípios rondonienses que estavam internadas na Central Covid de Vilhena, e 11 vítimas eram de outros estados. A taxa de letalidade da doença em Vilhena é de 1,49%, segundo a autoridade municipal de saúde. 



Fonte: Semcom

Veja mais notícias sobre BrasilCidadesVilhenaGeralRondôniaSaúde.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.ronoticias.com.br/